Ibatiba

Ibatiba realiza leilão de bens inservíveis - Dia 26 de outubro

Dia 26 de outubro Ibatiba realiza leilão de bens inservíveis

O Município de Ibatiba realizará leilão, são mais de 60 itens que poderão ser arrematados por quem se interessar, sem necessidade de cadastro prévio.

O leilão presencial acontecerá no dia 26 de outubro, no pátio da Secretaria de Agricultura, às 13h. A relação de bens e avaliação destes estará disponível online para consulta e lances a partir de segunda-feira (9) no endereço eletrônico: www.vixleiloes.com.br. Os lances virtuais podem ser feitos até 24 horas antes do leilão presencial.

Gabriel Fardim, leiloeiro público oficial, da empresa Vix Leilões, que conduzirá os trabalhos em Ibatiba, tem larga experiência no ramo e explica que é uma prática muito comum nos municípios, dada às muitas vantagens obtidas através desta modalidade de transferência de bens.

"Esses bens estão gerando dispensas para o município e vão ser revertidos para a compra de novos bens", declarou Fardim explicando que são bens em desuso e até mesmo sucateados.
Fardim também registrou que não há custos para o município e que toda renda é depositada diretamente na conta da municipalidade, sem intermediários.

O leilão é regido pela lei da oferta e da procura, e o preço final é estabelecido pelo lace maior oferecido pelo participante comprador.

Lei Municipal nº 831/2017

O leilão está amparado pela Lei Municipal nº 831/2017, publicada em 4 de setembro, que autoriza o poder executivo a promover leilão para alienar veículos e sucatas inservíveis de propriedade da Prefeitura Municipal.


Tags:



Publicidade