Aracruz

IV Mostra Cultural envolve e agita alunos da EMEF Placidino - Educação e cultura

Educação e cultura IV Mostra Cultural envolve e agita alunos da EMEF Placidino

Todos os alunos estavam bastante empolgados e demonstravam muito interesse em falar e explicar sobre tudo que envolvia o trabalho de cada turma.


Mais de 1120 alunos de 37 turmas (1º ao 9º ano) da EMEF Placidino Passos participam nesta sexta-feira (06/10) e sábado (07/10) da IV Mostra Cultural. A ação é uma culminância de todos os projetos desenvolvidos durante este ano. Com o tema "Saúde é o que Importa", a escola está toda ornamentada e suas salas de aulas se transformaram em grandes espaços para exposição de diversos trabalhos.

De acordo com a diretora Regina Célia o tema envolve todas as disciplinas e os alunos são avaliados podendo obter uma nota máxima de até dez pontos. Logo na entrada há um grande painel informativo do outubro rosa e suas especificidades. Logo a frente uma grande pirâmide alimentar foi montada para enfatizar uma alimentação saudável.

Mesas com jogos de xadrez, cartas e dominós mostram os benefícios que os jogos de tabuleiro e brincadeiras infantis desempenham nas crianças. Todos os alunos estavam bastante empolgados e demonstravam muito interesse em falar e explicar sobre tudo que envolvia o trabalho de cada turma.

A história da revolta da vacina foi contada por meio de vários cartazes, livretos e fotografias. Até a mandioca teve sua história e curiosidade contada com receitas e dicas para um prato saudável. Destaque também para a adaptação de livros da nossa literatura como "O Cortiço", romance naturalista do brasileiro Aluísio Azevedo publicado em 1890, com maquetes, alunos fantasiados, cenários e personagens.

Na sala da ciência uma bela exposição do sistema do corpo humano mostrando as funções dos órgãos feitos de massinha, além dos problemas ocasionados pelo cigarro. O prefeito Jones Cavaglieri e a Secretária de Educação Ilza Rodrigues estiveram presentes para acompanhar de perto todos os trabalhos. "Estou muito feliz por todo os esforços e resultados que nossos alunos tiveram. Todos estão de parabéns. Está tudo muito bonito e bem montado", comentou Ilza.










Tags:



Publicidade