Domingos Martins

XX Blumenfest, a Festa das Flores está chegando - Orquídeas

Orquídeas XX Blumenfest, a Festa das Flores está chegando

Entre os dias 20 e 22 de outubro, a cidade de Domingos Martins vai ficar ainda mais colorida. Orquídeas, bonsai e bromélias são algumas das plantas que serão destaque durante a 20ª Blumenfest e 19º Exposição de Orquídeas, uma das festas mais charmosas do município. A entrada é franca e o evento acontece no Espaço Cidade do Verde, ao lado da Praça Dr. Arthur Gerhardt, em Campinho.

Milhares de flores vão embelezar o ambiente montado para os apreciadores do charme, exotismo e raridade das plantas. Mais de 30 espécies de orquídeas e 1000 variações entre orquídeas de bromélias vão fazer parte da exposição.

O evento pretende mostrar ao público ainda a menor orquídea em tamanho de flor do mundo. A planta toda mede o tamanho da cabeça de um alfinete. Também será possível conferir a menor bromélia do mundo. E tem mais: sabia que existe uma orquídea negra? E ela é nativa da região serrana. Não conhece a orquídea vanilla? Ela estará exposta na Festa das flores! Também será possível levar algumas plantas para a casa, pois além das plantas expostas, estandes estarão vendendo algumas destas belezas, que encantam e perfumam.

Segundo o presidente do Núcleo de Orquidófilos de Domingos Martins e Marechal Floriano, Leoderio Velten, além de prestigiar os produtores da região, o evento aquece o comércio local. "A Blumenfest é muito aceita pelos turistas, pois eles percebem a qualidade que temos em plantas. Turistas e produtores de outros municípios, e até de fora do país vem para Domingos Martins para conhecer o trabalho que os orquidófilos desenvolvem na região", destacou.

Entre as plantas expostas uma arte que tem total relação com o conceito da festa, mais uma vez será destaque: a Bauernmalerei, na tradução bauer = fazenda, malerei = pintura, a arte camponesa que retrata flores e elementos do campo.

Neste ano a novidade fica por conta da exposição fotográfica da Associação Martinense de Observadores de Aves (AMO-AVES), que mostrará a diversidade e beleza das aves que podemos encontrar no município.

SERVIÇO

XX Blumenfest e XIX Exposição de Orquídeas
Data: 20 a 22 de outubro
Abertura: 20 de outubro, às 19h
Local: Praça Dr. Arthur Gerhardt, Domingos Martins
Entrada Franca

Horário de funcionamento
20 de outubro – das 19h às 22h
21 de outubro – das 09h às 22h
22 de outubro – das 09h às 18h


Tags:



Publicidade