Espírito Santo

Comemoração da 6ª Cia Independente da PM - Dança Alemã

Dança Alemã Comemoração da 6ª Cia Independente da PM

Quatro corais de Marechal Floriano e o grupo de Dança Alemã Kindertanz fizeram bonitas apresentações durante a comemoração do 15º aniversário de fundação da 6ª Companhia Independente da Polícia Militar. O evento aconteceu na noite da última segunda-feira (02), em Santa Maria de Marechal.

O momento de oração e as apresentações dos corais foram realizadas na Igreja de São José, que estava lotada. O padre Marcos Brito, da Paróquia de Sant’Ana, leu uma passagem da Bíblia, que fala sobre os anjos, e deu a bênção aos policiais.

O comandante da 6ª Cia. Independente, major Renato Cristelo de Moraes, ressaltou a importância de eventos como este, que proporcionam a ligação da comunidade com a polícia. "O que me deixa muito feliz é ver essa integração entre a escola, a família, a igreja e a polícia. Todos nós somos servos de Deus, independente da religião que seguimos. E seria impossível para a Polícia Militar manter a ordem pública sem a religiosidade nas comunidades. Muito obrigado por facilitarem o nosso trabalho", frisou o major, que agradeceu a presença de todos, destacando o trabalho do Proerd, feito nas escolas.

Em seguida, o Coral Santa Maria, formado por jovens da comunidade, abriu as apresentações culturais. Regido pelo maestro Diego Valentim, as crianças e adolescentes cantaram "Jesus Cristo" e "É Preciso Saber Viver".

As apresentações seguintes foram comandadas pelo maestro Max Carvalho, regente de quatro corais de Marechal Floriano. Três deles participaram das comemorações do aniversário da 6ª Cia. Independente.

O Coral Sant’Ana, da sede, cantou a Ave Maria, com a bela participação do barítono Rafael Simas, e "Halleluja", emocionando a todos.

Logo depois, foi a vez do Coral Italiano Più Bello, de Araguaia. "O Sole Mio" – com solo da encantadora Sandra Aparecida Modolo -, "Merica, Mérica" e "Halleluya" (em Italiano) – que teve como solista o secretário municipal de Obras e Serviços Urbanos, Toninho Malini – foram as canções escolhidas para a apresentação.

Para fechar as apresentações no interior da igreja, o Coral São José cantou "Tente Outra Vez", uma oração da Paz, em Latim, e "Romaria", com a participação de Rodolfo Brambilla no acordeon. Foram distribuídas palmas brancas, e um corredor florido se formou para a entrada da imagem de Nossa Senhora Aparecida e das bandeiras do Brasil, do Espírito Santo e de Marechal Floriano, levadas por crianças e adolescentes integrantes dos grupos de dança.

Ao fim da solenidade na igreja, todos se dirigiram ao salão comunitário, onde os policiais foram recepcionados pelo Grupo de Dança Alemã Kindertanz. Durante a apresentação, os militares foram convidados a realizar uma divertida dança de integração com os componentes, proporcionando um momento de harmonia e aproximação entre a Polícia Militar e a comunidade.

Como toda festa de aniversário, não poderia faltar o bolo para celebrar o 15º ano de fundação da 6ª Cia. Independente e do major Cristelo, que também aniversariou naquele dia.

Acompanharam as apresentações culturais o vice-prefeito e secretário de Saúde de Marechal Floriano, Júnior Lovatti; o secretário municipal de Obras e Serviços Urbanos, Toninho Malini; o secretário municipal de Agricultura, Sérgio Stein, os vereadores Cezar Ronchi e José Rodolfo Kröhling; e o vice-prefeito de Domingos Martins, Romeu Stein.

O prefeito Cacau Lorenzoni parabeniza a 6ª Companhia Independente da Polícia Militar pelos seus 15 anos e ressalta a parceria constante que a PM tem com Marechal Floriano. O prefeito destaca, ainda, o excelente trabalho que os militares vêm realizando no município, para atender à comunidade florianense.


Tags:



Publicidade