Serra

Prefeitura reforma praças em bairros da Serra - Obras

Obras Prefeitura reforma praças em bairros da Serra

Praças mais iluminadas, brinquedos novos, pintura renovada e alambrado novinho. Esta é a realidade de praças nos bairros da Serra, que estão ganhando uma nova cara na gestão do prefeito Audifax Barcelos. A ideia é garantir que a população ocupe esses espaços públicos, valorizando os bairros e, consequentemente, aumentando a autoestima dos moradores.
Nesta semana, as secretarias de Serviços (Sese) e de Obras (Seob) entregaram a praça de Colina de Laranjeiras em clima de festa, com alambrado reformado, pista de skate renovada, pintura refeita, brinquedos novos, playground cercado e protegido para as crianças, além da academia popular com todos os equipamentos funcionando.

Quem gostou da reforma da pracinha foi a Lauren, uma pequena moradora de um ano e cinco meses que aproveitou a tarde de quinta-feira, 5, para curtir os brinquedos do playground com segurança e tranquilidade. Do balanço para o escorregador, do escorregador para os outros brinquedos, Lauren não para de brincar no local.

"Ficou muito bom. Eu costumo vir aqui sempre, mas ficava preocupada com a segurança da Lauren. Agora vejo que há muito mais segurança com os brinquedos renovados", disse a mãe da pequena, a pedagoga Leilane Lima da Silva Luz, que mora no bairro.

Além de ser frequentada por crianças, a praça é usada para prática de esportes – com duas quadras – e também para feiras, atraindo até moradores de regiões vizinhas.

Moradores da região lembram que, com o uso da praça, aumenta a sensação de segurança. "Isso evita que a praça seja usada para consumo de drogas, por exemplo", disse uma moradora que estava no local.

"A reforma e recuperação das pracinhas é uma forma de entregar estas áreas para o uso da população. A meta do prefeito Audifax é aumentar a autoestima dos moradores, entregando uma cidade limpa, bonita e com áreas de lazer", disse o secretário de Serviços, Guto Lorenzoni, ao inspecionar a reforma da praça e acrescentar que, mesmo em época de crise, a prefeitura faz investimentos em todas as áreas.

Além da pracinha de Colina de Laranjeiras, a prefeitura da Serra entregou recentemente, totalmente reformadas, as praças de Barcelona e Jacaraípe, na rua Guarani.

De acordo com o secretário de Obras, João Meneses, foram trocados os bancos que estavam quebrados, substituídos os brinquedos e reformado o alambrado e a cerquinha do playground. Em Jacaraípe, além dos bancos e do playground, foi entregue, com a pintura nova, a pista de skate que faz a alegria dos jovens do bairro.

Ainda no programa de recuperação de praças do município, está em reforma a praça de Serra Dourada II – que também está ganhando nova pintura, reforma de bancos e uma recuperação da pista de skate – e as pracinhas de Hélio Ferraz e de Serra-Sede.


Tags:



Publicidade