Piúma

Marataízes e Piúma unidas pelo desenvolvimento - Gestão dos Setores

Gestão dos Setores Marataízes e Piúma unidas pelo desenvolvimento

A crise financeira é algo comum a todos os municípios do Estado do Espírito Santo, mas a união aliada à competência administrativa pode driblar esse momento crítico e fazer muitos municípios avançarem. O Prefeito de Marataízes, Tininho Batista, acompanhado do secretário de governo, Alberto Melo, recebeu na tarde desta quinta-feira (05) o prefeito de Piúma, Professor Ricardo em seu gabinete. Durante o encontro os prefeitos traçaram medidas em conjunto visando o desenvolvimento de ambos os municípios e a evolução de um Consórcio Intermunicipal com ênfase no apoio administrativo.

O primeiro passo nesse sentindo é a adesão ao Programa de Modernização da Administração Tributária e da Gestão dos Setores Sociais Básicos (PMAT). Um incentivo do BNDES destinado a apoiar projetos de investimentos voltados à melhoria da eficiência, qualidade e transparência da gestão pública, visando a modernização da administração tributária e qualificação do gasto público nos municípios. Marataízes já está bem avançada na elaboração do projeto e deve aderir em breve. Durante o encontro, o prefeito Tininho colocou a disposição do prefeito Professor Ricardo a equipe técnica de Marataízes para auxiliar na elaboração do projeto de adesão ao PMAT para o município de Piúma.

"Tivemos uma conversa muito produtiva. Marataízes colocou a sua equipe técnica, que já trabalha na criação do projeto de adesão ao PMAT, à disposição do município de Piúma para que também possam elaborar o seu projeto visando ingressar no programa. Propomos, ainda, em seguida caminharmos juntos dentro do consórcio intermunicipal que beneficiará de forma muito positiva as duas administrações públicas. Juntos somos mais fortes e temos condições de avançar na conquista de verbas estaduais e federais para ambos do municípios." explica o prefeito Tininho Batista.


Tags:



Publicidade