Cariacica

Festival de Foodtrucks traz comida com sabor nordestino - Gula Nordestina

Gula Nordestina Festival de Foodtrucks traz comida com sabor nordestino

A culinária típica do nordeste é marcante, com cores variadas e sabor peculiar. Adicione à receita ingredientes como a macaxeira, o jerimum, o cuscus e aquele sotaque gostoso de ouvir, coloque tudo sobre rodas e falamos do Gula Nordestina, um foodtruck especializado na cozinha típica nordestina, comandado pela chef Maevia Câmara.

Entre 3 e 5 de novembro, ele irá estacionar no Festival de Foodtrucks de Cariacica. O evento já se tronou tradicional e acontece mensalmente, sempre na rua de acesso ao estádio Kleber Andrade, bairro Rio Branco, nos primeiros dias do mês. Lá se reúnem trucks e bikes com comidas típicas, lanches gourmet, música e diversão. O Festival de Foodtrucks de Cariacica é realizado pela Prefeitura de Cariacica, por meio da autarquia Instituto de Desenvolvimento de Cariacica (Idesc) – Gerência de Turismo.

Além da novidade no cardápio, o Festival vai inovar com um pagode arrumado no domingo a partir das 14h com o grupo Pratikerê, seguindo até às 22h com música e comida de qualidade.

Gula Nordestina

Apesar da cozinha ser montada num veículo, essa história não começou sobre rodas. Há 22 anos Maevia se mudou para o Espírito Santo onde trabalhou em vários ramos diferentes. Há três anos montou uma barraquinha para comercializar comida, mostrando suas receitas tradicionais que conquistaram o público.

Daí, no início de 2017, veio a ideia para transformar o empreendimento num foodtruck e levar os quitutes do nordeste por todos os lados. Além do Gula Nordestina, eles oferecem aos clientes o Baião de Dois, feito com cuscus, e porções com macaxeira, carne de sol e carne desfiada entre os ingredientes.

Além do Gula, outros 14 trucks já confirmaram presença com opções de carnes, massas, hamburguers artesanais, sucos, salgados, cerveja artesanal e outros. Na programação cultural, shows de:

Programação cultural

Sexta-feira (3) – pop rock de Bob Rastaclone

Sábado (4) – sertanejo com a dupla Nina Bettovani & Fabiano

Domingo (5) – pagode com o grupo Pratikerê

Serviço

Festival de Food Trucks de Cariacica – edição novembro

Endereço: avenida Kleber Andrade, rua de acesso ao estádio Kleber Andrade

Quando:

  • Sexta-feira (3) – das 18h às 23h
  • Sábado (4) – das 18h às 23h
  • Domingo (5) – das 14h às 22h


Tags:



Publicidade