Ibatiba

Alunos fazem concerto pelo Dia das Crianças - Evento

Evento Alunos fazem concerto pelo Dia das Crianças

Quem passar pelo Shopping Sul, no bairro Paraíso, em Cachoeiro, nesta sexta-feira (06) por volta das 19h30, terá uma grata surpresa. A partir desse horário, cerca de 50 estudantes da rede municipal de ensino farão um concerto alusivo ao Dia das Crianças, celebrado em 12 de outubro.

Eles são alunos da aula extracurricular de musicalização oferecida, no contraturno escolar, no Centro Integrado de Atividades Educacionais (Ciae) Newton Braga, mantido pela Secretaria Municipal de Educação (Seme), no bairro Ferroviários.

Bolero de Ravel, "Despacito", "Cantos Nordestinos" e "Aquarela do Brasil", além das trilhas sonoras dos filmes "Jurassic Park" e "Crepúsculo", estão entre as peças eruditas e populares do repertório, que será regido pelos maestros Ernandes Albuquerque e Marcos Oliveira.

Formado neste ano, o grupo já ganhou notoriedade com diversas apresentações, como a participação no Desfile Cívico da Festa de Cachoeiro, e reconhecimento com as premiações no Concurso Nacional de Bandas e Fanfarras de Itapemirim.

"O público poderá conhecer uma amostra do resultado do trabalho desenvolvido no Ciae Newton Braga, que atende a mais de 800 estudantes com atividades culturais, esportivas e de reforço escolar", destaca a secretária municipal de Educação, Cristina Lens.

Próximas
Na segunda, os pequenos músicos vão se apresentar na abertura dos Jogos Interescolares de Cachoeiro de Itapemirim (Joici). Na quinta, irão para o bairro Alto Coramara, que organizará uma festa para comemorar a data infantil.
Em 19 de outubro, eles levarão o concerto para a abertura da palestra da Escola de Gestores, que será realizada pela Seme na escola estadual Francisco Coelho Ávila Júnior (Escola Viva), no bairro Coronel Borges.
Já no dia seguinte, os alunos da aula de musicalização do Ciae Newton Braga farão seu número musical na abertura da feira literária do Centro Interescolar Attila de Almeida Miranda, no bairro Vila Rica. E, em 7 de novembro, participarão do desfile cívico do município de Ibatiba.


Tags:



Publicidade