Cachoeiro de Itapemirim

Abertura dos Jogos Interescolares terá passagem de tocha - Esporte

Esporte Abertura dos Jogos Interescolares terá passagem de tocha

A edição 2017 dos Jogos Interescolares de Cachoeiro de Itapemirim (Joici) começa nesta segunda-feira (9). E a abertura oficial, com início às 8h, será marcada por um acontecimento simbólico: o acendimento de uma tocha na Praça Jerônimo Monteiro. Ela será carregada por atiradores do Tiro de Guerra até a Escola Viva Francisco Coelho Ávila Júnior, no bairro Coronel Borges, onde haverá a continuidade da solenidade com os estudantes competidores.

Além da Escola Viva, o Joici será realizado, até 1º de novembro em outros quatro locais: ginásio municipal Nello Vola Borelli (Nova Brasília), escola Galdino Theodoro da Silva (Jardim Itapemirim), Campo de Futebol do Itabirense (São Luiz Gonzaga) e Ginásio do Aeroporto. Logo no dia da abertura, à tarde, a competição já começa: das 13h30 às 17h30, acontecerão as disputas de tênis de mesa no Galdino.

No total, 1.478 alunos de 24 escolas públicas e particulares se inscreveram. Mais de 100 equipes masculinas e femininas foram formadas para competir, nas categorias infantil e juvenil, em disputas de voleibol, basquete, futsal e handebol. Também haverá três esportes individuais: judô, atletismo e tênis de mesa (novidade neste ano).

As escolas campeãs e vice-campeãs em cada modalidade serão premiadas com medalhas e troféu. No caso das competições individuais, os três primeiros colocados receberão prêmios.

"A relação entre educação e esporte no Joici é fundamental. Além de oportunizar a prática de diversas modalidades esportivas, a competição promove o intercâmbio cultural e esportivo, podendo, também, revelar talentosos atletas nas unidades de ensino", destaca a secretária de Esporte e Lazer, Lilian Siqueira.

Transmissão ao vivo

Todas as informações atualizadas do Joici, como resultados de jogos, poderão ser acompanhadas pelos canais de comunicação da prefeitura de Cachoeiro nas mídias sociais. Inclusive, a solenidade de abertura será transmitida ao vivo pela página oficial da prefeitura no Facebook. Para assistir, bastará acessar https://www.facebook.com/prefeituradecachoeiro/.

A tabela completa dos jogos está disponível em: https://sites.google.com/view/jogosescolares2017.


Tags:



Publicidade