Atílio Vivácqua

CRAS promove capacitação para  Programa Bolsa Família - Aconteceu

Aconteceu CRAS promove capacitação para Programa Bolsa Família

Na última quarta-feira (04) aconteceu no CRAS de Atílio Vivacqua, a II Capacitação sobre a atuação dos Agentes Comunitários de Saúde no Programa Bolsa Família, no qual teve como objetivo incentivar o trabalho intersetorial, uma vez que o mesmo contribui de maneira eficaz para a melhoria do atendimento à população.

A capacitação, que contou com a presença de 23 agentes comunitárias do município, teve início com a Secretária de Assistência Social Gessiléa Sobreira mencionando a relevância daquele momento para a formação dos agentes comunitários que possuem uma relação de proximidade com as famílias, contribuindo assim para um melhor acompanhamento das demandas apresentadas pelas mesmas. Em seguida, os alunos da oficina de teatro do CRAS realizaram uma apresentação cultural com o tema "Bolsa Família".

Também estiveram presentes o Prefeito em exercício Josemar Machado Fernandes, os vereadores Pedro Sampaio e Thiago Gava, que também atua como enfermeiro na Secretaria de Saúde, além de outros representantes das Secretarias Municipais de Saúde e Educação. Para condução dos trabalhos do dia, contamos com a contribuição da Coordenadora Municipal do CadÚnico do município de Marataízes, Sra. Shayenne Batista Ferreira, grande conhecedora da temática, que de forma brilhante abordou a importância da intersetorialidade e a responsabilidade das políticas envolvidas com o Programa Bolsa Família.

No encerramento do evento, o Coordenador do CadÚnico/Programa Bolsa Família Jessé de Oliveira, juntamente com sua equipe, agradeceram a presença de todos e reforçaram o comprometimento dos presentes para a eficácia do Programa no município.


Tags:



Publicidade