Marataízes

Orlas sulinas não terão verba federal para recuperação - Obras

Obras Orlas sulinas não terão verba federal para recuperação

As orlas das praias do litoral sul do Espírito Santo, destruídas pela erosão marinha, não têm condições para receber recursos do governo federal para sua recuperação. A afirmação foi feita pelo ministro da Integração Nacional, Helder Zahluth Barbalho, em audiência com a deputada federal Norma Ayub e seu esposo, o deputado estadual Theodorico Ferraço , ambos do DEM, em Brasília, na última terça-feira (03).
"Tomamos conhecimento que não existem pedidos registrados no sistema (S2ID), em vigor. Os processos só poderão tramitar mediante registros, por cada município, nos sistemas informatizados do Ministério", explicou Norma.
Marataízes, que registra problemas na Barra e na Lagoa funda, registrou processo, mas ficou em exigências e encontra-se vencido.
"Sem ações dos municípios afetados, Guarapari, Anchieta, Piúma, Itapemirim e Marataízes, os quais tem que alimentar o sistema – S2ID do ministério, com informações, tais como: projeto, plano de trabalho, fotos georeferenciadas, matérias jornalísticas, dentre outras, nada poderá ser feito pela Defesa Civil e Ministério da Integração", alerta a deputada.


Tags:



Publicidade