Ibiraçu

Governo firma convênio para construção de Praça em Ibiraçu - Valor social

Valor social Governo firma convênio para construção de Praça em Ibiraçu

O governador Paulo Hartung e o prefeito de Ibiraçu, Duda Zanotti, assinaram no final da manhã desta quarta-feira (04), convênio para viabilizar a construção de uma Praça Saudável no bairro Elias Bragato, em Ibiraçu, município localizado na Região Norte do Estado. O convênio prevê investimentos na ordem de R$ 843.008,54 em uma área de 1.500 metros. O ato de assinatura foi realizado no gabinete do governador, no Palácio Anchieta, em Vitória, e contou com a presença de autoridades estatuais e municipais, além de lideranças da região beneficiada.

Na oportunidade, o governador Paulo Hartung ressaltou que o país ainda atravessa uma grave crise socioeconômica e que, mesmo com uma política de austeridade fiscal, o Governo do Estado tem conseguido realizar investimentos pontuais. "Agradeço carinhosamente a presença de todos que dão um brilho especial ao ato. Neste período de dificuldades estamos dando um passo de cada vez para hoje conseguirmos transformar em realidade esse antigo desejo do município", destacou Hartung.

O vice-governador César Colnago falou sobre a melhoria de vida na região. "O momento é de comemorar junto com a comunidade do bairro que é o mais populoso da cidade. Esta é uma obra de grande valor social e vai proporcionar mais qualidade de vida para a população".

No Governo Estadual, o convênio para construção da Praça Saudável é gerido pela Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport). O projeto da Praça prevê a criação de área específica para uma quadra de areia, equipamentos para ginástica e musculação, espaço para convivência e prática de jogos de tabuleiro. A previsão para assinatura da Ordem de Serviço é o início do próximo ano.

O prefeito de Ibiraçu, Duda Zanotti, explicou que o investimento irá auxiliar na melhoria da qualidade de vida dos moradores da região. "É um instrumento social muito importante e aguardado por todos", destacou.


Tags:



Publicidade