Iúna

Servidores fazem operação tartaruga - Reivindicação

Reivindicação Servidores fazem operação tartaruga

A decisão foi tomada após avaliação de uma contraproposta apresentada pelo prefeito Coronel Weliton (PV), a uma série de reivindicações do funcionalismo. Os servidores cobram o benefício do vale alimentação, a revisão anual salarial e um aumento de 2% nos vencimentos. O projeto que abrangia o vale alimentação tramitava na Câmara de Iúna desde o início de agosto, mas foi retirado da pauta na última semana a pedido do Executivo.

A Prefeitura de Iúna informou que está estudando a viabilidade legal de realizar o pagamento do vale alimentação ainda este ano, já que a matéria não está prevista no PPA deste ano. Já o PPA 2018, elaborado, votado e aprovado pelos vereadores, este ano, contempla o benefício para o ano que vem.

Solução

A reunião dessa terça-feira foi em tom amistoso, os dois lados apresentaram suas opiniões e o prefeito explicou que vai refazer o projeto e enviar para Câmara. Os servidores disseram que vão aguardar. "Enquanto não acontecer o trâmite, vamos entrar em operação tartaruga. Nos avisaram que existe a possibilidade de, ainda esta semana, acontecer uma sessão extraordinária para a leitura do projeto. E na sessão ordinária, na segunda (9), já ser votada. ", disse Durval Dias Santiago Jr, presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Iúna.

Nós tentamos contato com a Prefeitura de Iúna mas, não houve retorno até o fechamento desta edição.


Tags:



Publicidade