Marataízes

População reclama da falta de ações para questão hídrica - Estiagem

Estiagem População reclama da falta de ações para questão hídrica

O internauta R. Borges, cidadão, preocupado com a crise hídrica que assola as principais cidades capixabas, menciona diretamente o problema em Marataízes. Enquanto as "autoridades" (ir) responsáveis insistem em discursos fáceis e floridos, na prática pouca coisa ou quase nada foi feito desde a última estiagem, exatamente há um ano. Enquanto isso, a população fica à mercê, bebendo água salobra, pagando mais e ainda sujeita a corte no fornecimento, como medidas de contenção.

"Solução para a recorrente crise hídrica que afeta Marataízes? Não possuímos reservatório de água bruta, e poucos reservatórios de água tratada. Cada bairro, distrito e localidade deveria dispor de um reservatório dimensionado de água tratada, como Reserva/Contingenciamento, para os lapsos de fornecimento ocasionados pela baixa captação, ou manutenção da rede.

Diante da iminente crise, e quebra da expectativa de receita, devido ao impacto causado no setor turístico e no valor agregado do pescado, bases fortes da economia do município, seria interessante expor propostas e abrir diálogo propositivo, para que seja dada a solução definitiva para o problema, e não apenas ações paliativas."


Tags:



Publicidade