Aracruz

Prefeitura faz entrega da inscrição do Minha Casa Minha Vida - Casa própria

Casa própria Prefeitura faz entrega da inscrição do Minha Casa Minha Vida

O Gerente de Habitação Valdinei Tavares na companhia do Assistente Social Diego Siqueira Campos, da Coordenadora Gleiciane Mattos e do Técnico Bancário Kleber Zamilute Teixeira


O período de inscrições para o cadastro complementar do programa Minha Casa, Minha Vida de Barra do Riacho foi de 17/04 a 09/05. Na ocasião, puderam se inscrever famílias que residem em Aracruz há pelo menos cinco anos e com renda familiar bruta inferior a R$ 1.800,00.

Estes cadastros complementares oportunizaram famílias que estavam a poucos meses de completar cinco anos residindo em Aracruz e garantir uma ampla cobertura àqueles em vulnerabilidade social habitacional.

Na manhã desta segunda-feira (02/10) foram entregues na Superintendência da Caixa Econômica Federal, por meio da Gerência de Habitação de Interesse Social (GIHAB) - , pela equipe técnica da Secretaria de Habitação e Defesa Civil 372 inscrições divididas em 12 caixas arquivos, referente ao Cadastro Complementar.

O Gerente de Habitação Valdinei Tavares falou a respeito: "o fim desta etapa, é motivo de muita alegria. Hoje se encerra um ciclo de trabalho e se inicia um outro igualmente importante, que é o aguardo da lista dos aptos a concorrem as 537 unidades habitacionais no empreendimento Residencial Barra do Riacho e por fim a lista dos selecionados para ocuparem definitivamente as casa populares".

Valdinei ainda informou que os documentos foram assinados e analisados pelo prefeito Jones Cavaglieri e seu secretário de Habitação, Valber Luiz Campores com muita satisfação e alegria, antes de encaminhar para análise do corpo técnico da Caixa Econômica Federal.

O Residencial é composto por 537 unidades, distribuídos em seis condomínios. Cada unidade é composta por dois quartos, sala, banheiro, cozinha e área de serviço, com piso cerâmica em todos os ambientes. Os condomínios dispõem de área de lazer e centros comunitários parque infantil.

Atendendo às exigências de qualidade do MCMV, os residenciais são equipados com infra-estrutura completa, pavimentação, redes de água, esgotamento sanitário, drenagem, energia elétrica e disponibilidade de acesso ao transporte público. 


Tags:



Publicidade