Domingos Martins

Hartung reassume Governo após missão internacional - Agenda importante

Agenda importante Hartung reassume Governo após missão internacional

O governador Paulo Hartung reassumiu o cargo no início da tarde desta segunda-feira (02), após viajar em missão internacional para Itália onde participou da principal feira do setor de rochas do mundo, a 52ª Marmomac. A missão de Hartung também incluiu compromissos diplomáticos e reuniões visando novas parceiras e intercâmbios. Durante a missão, Hartung assegurou ao Estado a vinda de uma fábrica italiana, do Grupo Sprea, produtora de resina. Serão investidos R$ 50 milhões na instalação da nova planta industrial que será sediada no município de Serra. A reassunção de cargo foi realizada no Palácio Anchieta, em Vitória.

"Fizemos uma viagem muito bem organizada e programada com resultados concretos e abertura de novas possibilidades. Alcançamos ações objetivas que podem dar resultados nos próximos anos com a vinda de uma empresa para o Estado e a abertura de novas oportunidades, como aproveitar o conhecimento da Feira de Verona para desenvolver uma no Estado voltada a agricultura e tecnologia. A ideia é fomentar o tratamento e o processamento de produtos capixabas para agregar valor", explicou o governador Paulo Hartung.

Hartung relatou ainda que o movimento no comércio local de Verona durante a Feira de Rochas é tão grande que equivale ao desempenho obtido nas vendas no período do Natal. Hartung ressaltou a potencialidade do Espírito Santo no setor e detalhou que, diplomaticamente, devia uma visita aos organizadores da Feira, que são parceiros do Estado. "A Feira gera um movimento robusto que o Governo do Estado tem interesse em criar no Espírito Santo. Vamos manter diálogo com os organizadores da Feira de Verona para trabalharmos um projeto no Estado com toque tecnológico. Vamos estudar local e época do ano", adiantou.

Após reassumir o cargo, o governador Paulo Hartung reuniu parte da equipe de Governo e realizou atos administrativos. Não estão previstos compromissos públicos na agenda do dia.

Balanço interinidade


O vice-governador, César Colnago, fez um balanço do período em que esteve à frente do Governo do Estado. "Tivemos dias muito produtivos, com trabalho em várias frentes, com destaque na economia, como o leilão dos blocos de petróleo realizado pela ANP, no qual o Espírito Santo obteve muito sucesso e perspectiva de novos investimentos. Na área social, recebemos a visita do ministro do Desenvolvimento Social, Osmar Terra, e demos início às visitas do Programa Criança Feliz Capixaba, que terá ações em 18 municípios. Na agricultura, retomamos as obras de pavimentação da estrada rural de Morello, em Governador Lindenberg, e lançamos o Censo Agro, que vai traçar um raio x das propriedades rurais no estado. No turismo, demos posse ao novo secretário Nerleo Caus e ao Grupo de Trabalho do Santuário Nacional de Anchieta, um importante passo para o turismo religioso capixaba", pontuou.


Missão Oficial gerou novidades que deverão contribuir com a economia capixaba

A missão internacional do governador Paulo Hartung para a Itália gerou novidades que deverão contribuir com a economia do Espírito Santo nos próximos anos. Uma fábrica de resina, por exemplo, vai construir uma filial no estado. Além disso, o CEO (Chief Executive Officer) de uma empresa de logística italiana virá conhecer de perto o potencial logístico capixaba, para futuros negócios no setor de transportes. Outra agenda importante será a visita do governador do Vêneto, Luca Zaia. Durante a viagem, a missão oficial capixaba fechou essas e outras parcerias, conseguindo atrair novos investimentos que vão gerar empregos e ajudar no crescimento econômico do estado.


Tags:



Publicidade