Nova Venécia

Iniciada as aulas de kizomba e dança do ventre - Participe

Participe Iniciada as aulas de kizomba e dança do ventre

A Prefeitura de Nova Venécia, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, iniciou as aulas de Dança do Ventre, que acontece às quintas-feiras, às 19 horas, e de Kizomba, às sextas-feiras, às 18 horas, no Centro Cultural Casarão, ministradas pela coreógrafa Natiely Fonseca. As primeiras turmas, que iniciaram semana passada, contam com 26 alunos na Dança do Ventre e 31 iniciantes na Kizomba.

Os interessados em participar devem procurar a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, na Casa de Pedra Perleti, localizada na Rua Nova Almeida, 135, ou pelo telefone 3752-6995, no horário das 7 às 11h, e das 13 às 17h.

De acordo com a coreógrafa Natiely Fonseca, o projeto está sendo um sucesso e será preciso criar novas turmas para atender a demanda. "Eu e os alunos estamos muito empolgados com o início dos trabalhos. Para mim, o ponto mais importante do ensinamento é poder trabalhar o ritmo, a autoestima, o autoconhecimento e a concentração de cada participante", disse a coreógrafa.

A Dança do Ventre surgiu nos países árabes e hoje possui praticantes em todo o mundo, por explorar a feminilidade e envolver movimentos que trabalham o corpo de uma forma global. A prática regular traz diversos benefícios para o corpo e a mente, pois tem alta queima de calorias, define e enrijece a musculatura, melhora a postura, a flexibilidade e a resistência.

A Kizomba é um género musical e de dança originário de Angola. O termo "kizomba" provém da expressão linguística Kimbundo, que significa "festa". Eé para muitos dos dançarinos latinos uma lufada de ar fresco, trazendo algo novo e excitante, e perfeito para qualquer um que queira entrar no mundo da Dança devido à sua suavidade e fáceis passos base, permitindo a qualquer iniciante evoluir gradualmente para passos mais complexos.


Tags:



Publicidade