Muniz Freire

Sedu abre seleção para diretor nas 15 novas unidades Escola - Processo seletivo

Processo seletivo Sedu abre seleção para diretor nas 15 novas unidades Escola

A Secretaria de Estado da Educação (Sedu) publicou, nesta segunda-feira (02), o edital do processo seletivo para seleção de diretor para atuação nas Escolas Estaduais de Ensino Fundamental e Médio de Turno Único. A seleção é destinada somente para profissionais efetivos.

Os interessados devem enviar a ficha de inscrição e demais documentos que se fizerem necessários para o e-mail [email protected], contabilizando experiência profissional, títulos e assiduidade, e comprovação de pré-requisito, conforme descrita no edital. As inscrições deverão ser efetuadas no período de 04 a 11 de outubro.

O processo seletivo será composto por três etapas. A primeira será a analise da inscrição e declaração de títulos. A segunda será a avaliação das competências e habilidades socioemocionais, avaliação comportamental e técnica. A terceira etapa é a convocação e assinatura do termo de compromisso.

O processo seletivo destina-se à formação de cadastro e os profissionais convocados para o ano letivo de 2018 serão submetidos à formação específica, de participação obrigatória, para socialização e apropriação do modelo pedagógico e de gestão do Programa Escola Viva. As informações do local e horário da realização da formação serão divulgadas no site da Sedu - www.educacao.es.gov.br

Funções

O diretor escolar terá que coordenar a elaboração coletiva, a execução e a avaliação do plano de desenvolvimento da unidade de ensino. Além de assegurar o cumprimento do calendário escolar, da legislação educacional vigente e das diretrizes e normas emanadas do Sistema Estadual de Ensino.

Novas unidades Escola Viva

Na última sexta-feira (29), foram anunciadas as 15 novas unidades do programa Escola Viva para 2018.

A Grande Vitória contará com mais seis novas Escolas Vivas. São elas: Escola Estadual Fernando Duarte Rabello, em Vitória; Escola Estadual Galdino Antônio Vieira, em Vila Velha; Escola Estadual Novo Horizonte, na Serra; Escola Estadual Itagiba Escobar, Escola Estadual José Leão Nunes e Escola Estadual Maria Penedo, em Cariacica.

No interior do Estado, municípios de Norte a Sul serão contemplados com a educação em tempo integral. Em Aracruz, São Gabriel da Palha, Barra de São Francisco e Baixo Guandu as vagas serão ofertadas nas escolas Monsenhor Guilherme Schmitz, São Gabriel da Palha, João XXIII e Baixo Guandu, respectivamente.

Em Cachoeiro de Itapemirim, que desde 2016 possui a Escola Viva Francisco Coelho Ávila Junior, a segunda unidade Escola Viva no município ficará na Escola Estadual Liceu Muniz Freire. Já no município de Alegre, os projetos de vida serão construídos na Escola Estadual Aristeu Aguiar, em Mimoso do Sul, na Escola Estadual Antônio Acha, em Itapemirim, na Escola Estadual Washington Pinheiro Meirelles e em, Anchieta, no Sesi-Senai.



Tags:



Publicidade