Serra

Com três gols de Bruno Xavier, Anchieta bate Vitória e é tri - Beach Soccer

Beach Soccer Com três gols de Bruno Xavier, Anchieta bate Vitória e é tri

Vitória (ES) – A seleção de Anchieta conquistou o título de tricampeã do Campeonato Estadual de Beach Soccer do Espírito Santo ao derrotar Vitória, na manhã deste domingo (01), por 6 a 5, no Centro Municipal de Beach Soccer, na Praça dos Namorados, na Praia do Canto, nesta cidade, na grande final da 17ª edição da competição.

O grande destaque da final foi Bruno Xavier, de Anchieta, eleito Melhor do Mundo FIFA em 2013 e 2014, autor de três gols.

BX, como é conhecido, foi escolhido o Melhor Jogador da competição, assim como aconteceu em 2006, quando atuou por Cariacica. O Melhor Goleiro foi Gean, de Anchieta. E o artilheiro Leandro, de Viana, com oito gols.

Viana derrotou Serra por 2 a 1 e ficou com a terceira colocação. Marcaram para Viana, Leandro e Diego. Para Serra, fez o gol Nicolas.

O jogo

Anchieta, que foi campeã em 2013 e 2014, entrou arrasadora em quadra e abriu logo 2 a 0 com gols de Bruno Xavier e Juninho Bebê, de bicicleta. Léo descontou para Vitória, mas Maguinho ampliou para 3 a 1 para a seleção do Sul do Estado, placar da primeira etapa.

Vitória voltou mais consistente para a segunda etapa e marcou com Magno, mas Anchieta forçou o ritmo e ampliou para 5 a 2 com gols de Bruno Xavier, tocando por cobertura; e Ramon, cobrando falta.

O goleiro Sonaldo, de Vitória, que havia marcado na semifinal contra Viana, voltou a estufar as redes, fazendo a partida voltar a ficar emocionante. Final da segunda etapa: 5 a 3 para Anchieta.

No terceiro período, Léo, de falta, fez Vitória "encostar" novamente no placar. Bruno Xavier, também de falta, contudo, fez o sexto gol de Anchieta. Erick Lyrio marcou para Vitória e a partida ganhou, outra vez, em emoção.

O minuto final foi de tirar o fôlego dos torcedores. Vitória atacando e Anchieta se defendendo com muita competência. No apito final, Anchieta conquistou o seu terceiro título, todos eles tendo Bruno Xavier, atleta campeão mundial nesta temporada pela Seleção Brasileira, como grande "maestro".

A torcida, que veio em grande número de Anchieta, invadiu a quadra com gritos de "O Campeão Voltou".

"Como disse no meio da semana: Decisão não se joga bem. Se vence. Foi um título da superação, da garra e da determinação. Vitória atuou também muito bem, foi adversário leal, que, da mesma forma, poderia ter ganhado o campeonato. O beach soccer do Espírito Santo está de parabéns, pois, se mostrou forte, apesar da grave crise que vivemos. Espero que o título sirva de exemplo para os governantes. Os problemas devem ser superados com dedicação, abnegação, honestidade e pensamento coletivo. Fico feliz pelo apoio que tenho da minha família linda, dos meus amigos, enfim, de todos os torcedores que estiveram aqui para prestigiar este esporte que me projetou para o mundo", disse emocionado Bruno Xavier.

Todos os campeões

Serra (2000), Marechal (2001), Vitória (2002), Vitória (2003), Vitória (2004); Cariacica (2005), Marechal (2006), Vitória (2007), Vitória (2008), Pedro Canário (2009), Vitória (2010), Vila Velha (2011), Cariacica (2012), Anchieta (2013), Anchieta (2014), Pedro Canário (2015). 2016 – Não foi realizado. Anchieta (2017).

Melhores jogadores dos Estaduais

2000 – Buru; 2001 – Raphael Cardoso; 2002 – Buru; 2003 – Erich Bomfim; 2004 – Patrick; 2005 – Duda; 2006 – Bruno Xavier; 2007 – Buru; 2008 – Bruno Malias; 2009 – Robinho; 2010 – Rafinha; 2011 – Lekão; 2012- João Vitor, 2013 – Buru; 2014 – André Bigode; 2015 - Reyder. Em 2016 – Não foi realizado; 2017 – Bruno Xavier.

Vila Nova conquista Quadrangular de Beach Soccer Estadual Feminino

Antes da grande final do 17º Campeonato Estadual de Beach Soccer entre Anchieta e Vitória, São Pedro e Vila Nova decidiram o Quadrangular de Beach Soccer Estadual Feminino, também no Centro Municipal de Beach Soccer, na Praça dos Namorados, na Praia do Canto.

E mostrando eficiência em todos os aspectos, a equipe de Vila Nova venceu por 5 a 3, com gols de Tuanny, Juliana, Thaís (2) e Kamila, descontando para São Pedro: Janaína e Andréia (2).

Na definição do terceiro lugar PSNE venceu Vilavelhense por 3 a 0 com gols de Flávia (2) e Jéssica.

A artilheira da competição foi Thaís (Vila Nova) com quatro gols. A Melhor Goleira: Adelayne (Vila Nova) e a Melhor Jogadora: Andréia (São Pedro).

"No final faltou um pouquinho de preparação física e quase cedemos o empate. Mas acho que o título foi justo, apresentamos bom padrão de jogo. E fico feliz de ter sido artilheira desta competição tão importante", disse Thaís, de Vila Nova.

O quadrangular Estadual feminino de beach soccer, contou com equipes tradicionais da modalidade. E teve participação de várias atletas, que disputaram o Campeonato Brasileiro, realizado pela Confederação de Beach Soccer do Brasil ( CBSB), no mês passado no Centro Esportivo Tancredão, no Bairro Mario Cypreste, em Vitória.


Tags:



Publicidade