Espírito Santo

Especialistas escolhem as melhores amostras de Café Conilon - 62 amostras

62 amostras Especialistas escolhem as melhores amostras de Café Conilon

O prefeito Geder Camata, o vice-prefeito Jo Comério e o Secretário de Obras, Adalto Aquiles, estiveram hoje em Brejetuba com a equipe de degustadores responsáveis pela escolha dos vencedores do Primeiro Concurso de Qualidade do Café Conilon de Marilândia. Os vencedores serão anunciados no próximo sábado, dia 30, na Fazendo Experimental do Incaper de Marilândia.
As amostras foram degustadas na Casa do Agricultor de Brejetuba, na sala de prova do Incaper pelos seguintes especialistas: José Renato, representante da Nichio Sobrinho, Douglas Gonzaga de Souza, Técnico do Incaper, Pedro Paulo Teófilo, Técnico Agrícola do Incaper, Fabiano Tristão, Agrônomo do Incaper, Niêson Barbosa, Consultor Agrícola.

O primeiro Concurso de Café Conilon é fruto de um trabalho conjunto entre o Incaper e a Prefeitura Municipal.

A premiação do concurso ocorrerá a partir das 11 horas. Antes disso, ocorrerá um café rural e serão ministradas palestras com o engenheiro agrônomo Saul de Andrade, doutorando em Produção Vegetal da Universidade Federal do Espírito Santo campus de Alegre, sobre o tema "Reduzindo perdas, alcançamos qualidade", e com o gerente comercial da Cooabriel L Edimilson Calegari sobre "Perspectivas do mercado de conilon".

Categorias do Concurso

O concurso foi dividido em duas categorias: cafés de secador e cafés de terreiro/estufa. Os três primeiros colocados por categoria serão premiados e o campeão por categoria receberá um prêmio no valor de R$ 3 mil. O valor total da premiação será no valor de R$ 12 mil.

Houve a inscrição de 62 amostras, que foram coletadas no mês de agosto e enviadas ao escritório local do Incaper de Brejetuba, onde foram realizadas as avaliações das amostras. Para participar do Concurso, exigiram-se como critérios que o participante apresentasse o bloco de produtor no município e seu lote mínimo fosse de 10 sacas piladas.

Serviço:

Premiação do I Concurso de Qualidade do Café Conilon de Marilândia

Data: 30/09/2017 (sábado)

Local: Fazenda do Incaper de Marilândia

Programação:

7h30-8h00: Café rural

8h-11h: Palestras

11h: Premiação do Concurso


Tags:



Publicidade