Colatina

Representantes de Colatina participam de Congresso sobre HIV - Prevenção e saúde

Prevenção e saúde Representantes de Colatina participam de Congresso sobre HIV

Fotografia Ilustrativa

Nesta semana está acontecendo em Curitiba, o 11º Congresso de HIV/Aids e o 4º Congresso de Hepatites Virais (HepAids 2017). O Evento foi organizado pelo Departamento de Vigilância, Prevenção e Controle das Infecções Sexualmente Transmissíveis, do HIV e das Hepatites (DIAHV) do Ministério da Saúde e contou com a participação de ativistas, cientistas, gestores e profissionais de saúde de todo o Brasil, e incluiu representantes do SAE CTA de Colatina.

O tema Prevenção Combinada, que representa estratégias oferecidas em relação às intervenções biomédicas, comportamentais e estruturais, tendo como foco as populações-chaves e prioritárias é uma nova abordagem que tem sido implementada de forma pioneira pelo Brasil desde 2013. Assim, os temas relacionados a essas três intervenções, incluindo aí diagnóstico, rede de cuidados e tratamento, foram alguns dos temas debatidos durante os dois encontros.

O Congresso também foi palco de outras atividades como o lançamento dos novos protocolos clínicos para tratamento do HIV, publicações e campanhas, além da divulgação do trabalho vencedor do 1º Concurso Cultural para Seleção da Nova Arte para Embalagem da Camisinha Masculina, que escolheu a identidade visual dos preservativos masculinos.


Tags:



Publicidade