Pedro Canário

Escola Felinto Damião recebe projeto de educação ambiental - Meio Ambiente

Meio Ambiente Escola Felinto Damião recebe projeto de educação ambiental

A articulação foi iniciada na Escola Municipal de Ensino Fundamental Felinto Damião, na manhã desta quarta-feira (27). A ação foi executada pela Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, por meio da gerência ambiental.

A programação contou com a presença de alunos, pais, comunidade, sociedade civil organizada, bem como autoridades do Executivo e Legislativo Municipal.

O momento foi marcado pelas intervenções do projeto de produtos de limpeza sustentável, bem como da Polícia Militar Ambiental, com a exposição de animais silvestres empalhados, uma pequena palestra de conscientização, para a proteção e preservação das espécies.

O projeto Áreas Verdes nas Escolas é uma iniciativa que visa a conscientização da sociedade, por meio de um projeto de educação ambiental. As ações serão realizadas em escolas e espaços públicos que tem áreas disponíveis para o plantio de árvores.

Estiveram presentes também, representantes das empresas Placas do Brasil, Apoio Agrícola, além do Murilo Machado, representante do ICMBio, da Floresta Nacional do Rio Preto, que disponibilizou algumas mudas que foram plantadas.


Tags:



Publicidade