Cachoeiro de Itapemirim

Lançamento de CD e atrações para crianças - Nesse fim de semana

Nesse fim de semana Lançamento de CD e atrações para crianças

A boa pedida deste fim de semana, em Cachoeiro de Itapemirim, é curtir as opções de lazer e os atrativos culturais dos espaços públicos da região central da cidade.


No sábado (30), o Teatro Municipal Rubem Braga, na avenida Beira Rio, bairro Guandu, será palco do show de lançamento do CD "Quantu", do cantor e compositor Marquinhos Marataízes. A apresentação, que tem classificação livre, começará às 20h. Os ingressos custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia).

Nascido no Rio de Janeiro, Marquinhos viveu parte de sua infância em Marataízes e também residiu em Cachoeiro. Fez parte de várias bandas no RJ, sempre como compositor e intérprete das músicas. Com seu amigo Alexandre Theófilo, montou a banda Blues & Cia, que era formada, também, por Gabriel Moura, Ivan Mariz e Rodrigo Reis.


Marquinhos, nesse meio tempo, conheceu o músico capixaba Didito, com quem, após o fim do Blues & Cia, formou parceria de composição. A dupla participou de vários festivais pelo Brasil, tendo, na década de 80, vencido o Festival de Alegre.


Para a gravação de "Quantu", ele convidou alguns amigos, como Didito e Clauber Fabre, além de artistas do primeiro time da música instrumental brasileira, como Mauricio Maestro e Arthur Maia.

Circo da Cultura


No domingo (1º), pela manhã, o Circo da Cultura, na Praça de Fátima, concentrará as atividades do projeto Domingo na Praça, da Secretaria de Cultura de Cachoeiro (Semcult).


A programação, que vai das 8h às 12h, inclui contação de história com a atriz Amanda Malta (oficineira da Semcult), recreações com Palhaço Beleza, jogos infantis para montagens e resgate das brincadeiras antigas boca-de-palhaço e caracol. O objetivo do projeto é oferecer às famílias uma opção de entretenimento de qualidade nas manhãs dominicais.


Tags:



Publicidade