Ibatiba

Obras Inauguradas em solenidades prestigiadas por autoridade - Infraestrutura

Infraestrutura Obras Inauguradas em solenidades prestigiadas por autoridade

Na programação da XI Festa do Tropeiro, a tarde do sábado foi marcada por inaugurações e anúncios de investimentos no município. O prefeito Luciano Pingo e o vice Dr. Jonhson receberam para as solenidades inúmeras autoridades; o governador em exercício César Colnago, o senador Ricardo Ferraço, o deputado federal Lelo Coimbra, o secretário estadual de Agricultura Octaciano Neto, o deputado estadual Dr. Hudson Leal, prefeitos da região, dentre outros nomes.

As cerimonias começaram pela inauguração da restauração do Monumento aos Tropeiros, com apresentação do coral Idade de Ouro.

Incumbido de falar algumas palavras aos presentes, o deputado federal Lelo Coimbra comentou que era um momento positivo para Ibatiba, apesar das circunstâncias complexas para se administrar os municípios na atualidade, e cumprimentou o prefeito Luciano Pingo pela conquista do Centro de Eventos Tropeirão e pela restauração do Monumento.

"Estamos saudando o monumento e a iniciativa, na época, feita pelo Jonhson; estamos saudando a qualidade do artista local, que fez a restauração; mas estamos (também) saudando a história do município, a história do tropeiro que percorreu esse país afora e que no estado tem sua trajetória e uma delas é aqui em Ibatiba", registrou Coimbra.

Do Monumento, todos se dirigiram ao Bairro Brasil Novo onde descerraram a placa da inauguração da primeira etapa das obras de drenagem e recuperação de pavimentação do bairro.

O vice-governador César Colnago parabenizou a administração municipal pela obra, "fez algo que é essencial para ter uma infraestrutura melhor, que é fazer a drenagem" e acrescentou "aqui é recurso próprio".

"Isso mostra que quando a gente tem líder, equipe e prioridade, em cima de um planejamento, mesmo na dificuldade você consegue fazer alguma coisa", finalizou Colnago.

A obra finalizada custará quase 1 milhão de reais, incluindo a nova pavimentação da Rua Francisco Nóia.

E última inauguração do dia, a de obras de pavimentação e drenagem dos Bairros - Chácara do Soniter, Dauri Toledo e Alvarinho Toledo, se deu com descerramento de placas nas três localidades, sendo que a emoção tomou conta durante na solenidade na Chácara do Soniter, com a presença de familiares dos homenageados escolhido para dar nomes as ruas.

As ruas nominadas no Bairro Chácara do Soniter, homenagearam Juarez Pagani Miranda, José Augusto Bezerra e Ilza Silvério da Silva.

"Pra gente é muito importante, dói a saudade ainda, mas o reconhecimento ajuda", declarou a moradora e irmã do homenageado, Iracilda.


Tags:



Publicidade