Brejetuba

Convênio entre Crea-ES e Assembleia vai fiscalizar obras - Parceria Inovadora

Parceria Inovadora Convênio entre Crea-ES e Assembleia vai fiscalizar obras

Termo foi assinado dia (27) aproximação e integração entre Conselho e Assembleia

Desenvolver ações com foco no aprimoramento de obras públicas em todas suas etapas e implementar ações de fiscalização nas áreas da engenharia e agronomia são propostas do Termo de Cooperação Técnica e Institucional assinado nesta quarta-feira (27) entre o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Espírito Santo (Crea-ES) e a Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales), no gabinete da presidência da Ales. As ações do termo são voltadas para a aproximação e integração do Conselho e a Assembleia.

Na ocasião, o presidente da Comissão de Infraestrutura da Assembleia Legislativa do Espírito Santo Marcelo Santos (PMDB) falou da satisfação com a parceria. "Lá atrás, queríamos que o Conselho de Engenharia pudesse dar suporte necessário para que a Assembleia, através da sua comissão, pudesse realizar seu trabalho com maestria. Hoje, gostaria de agradecer o Conselho pela oportunidade de firmar essa parceria", diz.

Para o presidente do Crea-ES, Eng. Agrônomo Helder Carnielli, o momento é histórico. "Acho que temos um campo vasto, cujo objetivo é proteger a sociedade capixaba no que tange a área de engenharia e agronomia capixaba. Temos muito que oferecer na fiscalização de obras públicas, de projetos de interesse social que ocorra no Estado. Podemos construir uma parceria que acredito ser única no Espírito Santo", diz.

O coordenador do Grupo de Trabalho de Infraestrutura e Mobilidade Urbana do Crea-ES, Eng. Civil Jaime Oliveira Veiga, fala da criação do termo. "Buscamos fazer uma ação conjunta com a Assembleia, local onde legisla e em que poderíamos ter um parceiro para ajudar a implementar ações do Grupo de Trabalho de Infraestrutura. Procuramos o deputado Marcelo Santos e começou o relacionamento. Passamos a ter algumas ações de acompanhamento dando soluções para obras e problemas que existiam no Estado, que está culminando hoje na assinatura deste convênio", revela.

Participaram da reunião o deputado estadual Enivaldo dos Anjos (PSD-ES), o presidente da Assembleia Legislativa deputado estadual Erick Musso (PMDB), o coronel Bombeiro Militar Carlos Marcelo DIsep Costa e conselheiros e integrantes do GT de Infraestrutura do Crea-ES


Tags:



Publicidade