Castelo

Hartung participa da maior feira do setor de rochas do mundo - Missão internacional

Missão internacional Hartung participa da maior feira do setor de rochas do mundo

Com o objetivo de fazer parcerias e atrair novos investimentos para o Espírito Santo, o governador Paulo Hartung segue em missão internacional na Itália, junto ao secretário de Estado da Casa Civil e embaixador, José Carlos da Fonseca Júnior. Nesta quarta-feira (27), o governador participou da solenidade de abertura da 52ª Marmomac, Feira de Rochas de Verona, que é a maior e mais tradicional do setor, em todo o mundo.

Também estavam presentes o governador da Região do Veneto, o vice-ministro italiano do Comércio Exterior, o presidente da Confederação das Indústrias, além de autoridades e empresários representantes dos cerca de 70 países participantes. O evento reúne mais de 1600 expositores.

Ao lado do cônsul-geral do Brasil em Milão, embaixador Paulo Cordeiro, e do presidente do Sindirochas, Tales Pena Machado, Hartung visitou os estandes de cada um dos expositores capixabas e também reuniu-se com dirigentes de instituição italiana de formação de mão de obra técnica para a o setor.

Depois do almoço oficial oferecido às autoridades visitantes pelos organizadores do evento, o governador reuniu-se com o CEO (Chief Executive Officer) e com membros do Conselho de Administração da Marmomac, para ser apresentado aos planos de expansão no Espírito Santo da multinacional italiana, que há anos se tornou sócia das Feiras do setor de rochas de Vitória e de Cachoeiro.

A missão

O governador Paulo Hartung e o secretário e embaixador José Carlos da Fonseca Júnior viajaram em missão internacional para a Região do Veneto, na Itália. Além de participarem da 52ª Marmomac, a missão inclui compromissos diplomáticos e reuniões visando a novas parcerias e intercâmbios em diversas áreas.

Nessa terça-feira (26), eles se reuniram com o presidente do Conselho Regional do Veneto, Roberto Ciambetti, na sede do Parlamento, em Veneza. Na ocasião, foram tratados temas relacionados ao arranjo produtivo do setor de rochas destacados os vínculos naturais que aproximam o Espírito Santo e o Veneto, origem da maioria dos imigrantes italianos radicados no estado capixaba, bem como os laços culturais e gastronômicos comuns.

Paulo Hartung apresentou as potencialidades do Espírito Santo e destacou que o Estado possui vocação natural para o comércio exterior e para o agroturismo. Durante a reunião, a autoridade italiana foi convidada pelo governador capixaba para uma missão empresarial no Espírito Santo, para conhecer de perto esses segmentos.

Oportunidades para jovens

Durante o encontro, outra área com amplas possibilidades de cooperação apresentada foi a de intercâmbio de estudantes e jovens profissionais que atuam em atividades e áreas comuns entre o Espírito Santo e a Região do Veneto.

O Conselho Regional do Vêneto (Consiglio Regionale del Veneto) é o parlamento regional, com sede em Palazzo Ferro Fini, em Veneza.

A missão capixaba está sendo acompanhada pelo embaixador Paulo Cordeiro, cônsul-geral do Brasil em Milão, com jurisdição sobre o Veneto. Ele foi enviado pelo Itamaraty a Veneza e a Verona para prestar apoio à missão do Governo do Espírito Santo.


Tags:



Publicidade