Vitória

Brincar nos Bairros vai animar Conquista neste domingo 1° - Diversão

Diversão Brincar nos Bairros vai animar Conquista neste domingo 1°

Pula-pula, tobogã e castelinho vão fazer a alegria da criançada no bairro Conquista, neste domingo (1º de outubro). As atrações fazem parte do projeto Brincar nos Bairros, que vai acontecer no mirante do bairro, que fica na rua São Nicolau, das 9 às 13 horas.

O objetivo é reunir as famílias e ocupar os espaços públicos. A cada final de semana, uma região recebe o projeto. O projeto, que é uma realização da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semesp), é gratuito e atende a todas as faixas etárias.


Projeto Brincar nos Bairros

O projeto Brincar nos Bairros disponibiliza brinquedos como pula-pula, piscina de bolinhas e cama elástica e realiza atividades de recreação ao ar livre em diversas regiões de Vitória.

A iniciativa conta atrações para todas as faixas etárias, e seu objetivo é reunir a família em espaços da própria comunidade.

A cada final de semana, uma região recebe o projeto, que já passou por bairros como Goiabeiras, Jaburu, Ilha das Caieiras, Santo Antônio e Jesus de Nazareth, entre outros.

Durante a ação, a rua fica interditada para que pedestres possam caminhar, correr, pedalar, andar de patins, skate e outros equipamentos.

Às vésperas da chegada do Brincar nos Bairros, os locais recebem também ações de limpeza e revitalização. A realização é uma ação conjunta entre a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semesp) e o Programa Terra, com apoio da Federação Nacional das Indústrias (Findes).


Tags:



Publicidade