Castelo

Governador discute iniciativas para intercâmbios e parcerias - Setor de rochas

Setor de rochas Governador discute iniciativas para intercâmbios e parcerias

Nesta terça-feira (26), o governador Paulo Hartung e o secretário estadual da Casa Civil e embaixador, José Carlos da Fonseca, se reuniram com o presidente do Conselho Regional do Veneto, Roberto Ciambetti, na sede do Parlamento, em Veneza, na Itália.

Na ocasião, foram discutidos temas relacionados ao arranjo produtivo do setor de rochas e ressaltados os vínculos naturais que aproximam o Estado do Espírito Santo e o Veneto, origem da maioria dos imigrantes italianos radicados aqui, bem como os laços culturais e gastronômicos comuns entre o Estado e a Itália.

O governador apresentou as potencialidades do Espírito Santo e destacou que o Estado possui vocação natural para o comércio exterior, além de importante produção focada em agricultura familiar e no agroturismo.

Durante a reunião, a autoridade italiana foi convidada a liderar missão empresarial ao Espírito Santo, em futuro próximo, a fim de conhecer de perto esses segmentos. Outro foco será a agregação de valor na cadeia produtiva das rochas ornamentais.

Oportunidades para jovens


Durante o encontro, outra área com amplas possibilidades de cooperação apresentada foi a de intercâmbio de estudantes e jovens profissionais que atuam em atividades e áreas comuns entre o Espírito Santo e a Região do Veneto.

O Conselho Regional do Vêneto (Consiglio Regionale del Veneto) é o parlamento regional, com sede em Palazzo Ferro Fini , em Veneza.

A missão capixaba está sendo acompanhada pelo Embaixador Paulo Cordeiro, Cônsul-Geral do Brasil em Milão, com jurisdição sobre o Veneto. Ele foi enviado pelo Itamaraty a Veneza e a Verona para prestar apoio à missão do Governo do Espírito Santo.

A missão

O governador Paulo Hartung e o secretário de Estado da Casa Civil e embaixador, José Carlos da Fonseca Júnior, viajam em missão internacional para a Região do Vêneto, na Itália, onde participam da 52ª Marmomac, a principal feira do setor de rochas do mundo. A missão inclui compromissos diplomáticos e reuniões visando a novas parceiras e intercâmbios em diversas áreas.


Tags:



Publicidade