Guaçuí

SAAE de município vai multar quem desperdiçar água - Sujeito a multa

Sujeito a multa SAAE de município vai multar quem desperdiçar água

Guaçuí (ES) - Diante do longo período de estiagem na região, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Guaçui divulgou um comunicado para pedir à população que economize água. O SAAE informa, ainda, que o usuário que fizer uso indevido de água estará sujeito à multa, além de solicitar que a população denuncie qualquer irregularidade.

Segundo o diretor do SAAE, Ivan Viana de Oliveira, a falta de chuvas na região de Guaçuí fez com que a capacidade de captação de água bruta para tratamento esteja no limite. "A nossa captação está no limite e precisamos que os usuários economizem água e só a utilizem para o consumo humano", destaca.

O SAAE pede que a população de Guaçuí não utilize água tratada, de forma indevida (com o uso de mangueiras), para a lavagem de veículos, calçadas, ruas, prédios comerciais e outras instalações, dentro da cidade. Quem fizer uso da água de forma irregular será punido com multa. E o SAAE pede, ainda, que qualquer cidadão que observe alguém fazendo uso indevido da água, que faça a denúncia pelo telefone (28)3553-2367. "A pessoa pode fazer a denúncia, para que o SAAE apure a situação, e sua identidade será preservada", explica Ivan Viana.


Rodízio

Segundo informações do SAAE, se não chover nos próximos 10 dias, será necessário iniciar o que a autarquia chama de "manobras de contenção". Ou seja, será fechada a distribuição durante um período do dia e iniciado o sistema de rodízio, abrindo a água para cada região da cidade de forma alternada. "Se não chover, vamos ter que fazer sistema de rodízio na cidade até que a situação seja normalizada com a chegada de chuvas", conclui o diretor do SAAE


Tags:



Publicidade