Ibiraçu

Prefeito assina Acordo Técnico para construção de barragem - Estiagem

Estiagem Prefeito assina Acordo Técnico para construção de barragem

Nesta quinta-feira (21), o prefeito Duda Zanotti, assinou com a Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (SEAG) e a Associação Movimento Aracruz e Região (AMEAR) um acordo de cooperação técnica para a elaboração de projeto de barragem.

O município foi muito castigado por dois difíceis anos de estiagem e a construção desta represa visa suprir os momentos de escassez de água que o município possa vir a enfrentar, mantendo o abastecimento de forma regular para atender e garantir o bem-estar de toda a população.

O acordo de cooperação tem por objeto a colaboração entre os signatários (Município, SEAG e AMEAR), para a implantação de uma barragem em nosso município, constando da elaboração de 01 (um) projeto de engenharia de construção, disponibilização dos terrenos e construção da barragem para usos múltiplos, com prioridade para o abastecimento humano.

"Passamos por anos difíceis devido ao longo período de estiagem que atravessamos, dificuldades que espero que não passemos novamente. Medidas como estas, são de extrema importância para prevenir a falta d’água no município, que prejudica drasticamente a vida da população e dos produtores rurais de nossa cidade", ressaltou o prefeito Duda Zanotti.

O engajamento coletivo para o enfrentamento da escassez hídrica nas diferentes bacias hidrográficas do estado, se faz necessária dada a escassez de recursos públicos para o desenvolvimento de projetos como este.



Quem é a AMEAR?

A AMEAR – Associação Movimento Empresarial de Aracruz e Região, foi instituída em 14 de agosto de 2007 por iniciativa de empresários de diversos segmentos situados nos municípios de Aracruz, João Neiva e Ibiraçu. A finalidade da Associação é a de desenvolver ações que contribuam para o desenvolvimento sustentável dos municípios de sua área de abrangência, promovendo a participação ativa do empresariado e o acompanhamento das ações do Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, além de contribuir para o aperfeiçoamento da democracia.


Tags:



Publicidade