Afonso Cláudio

Secretaria municipal de educação divulgando algumas ações - Fique por dentro

Fique por dentro Secretaria municipal de educação divulgando algumas ações

VISITAS NAS ESCOLAS

A Secretaria Municipal de Educação, executou ações para a melhoria do ensino, Iniciando de acordo com nosso cronograma de visitas nas escolas. Escolas: EM ALTO LAGOA; EM ALTO SANTA JOANA; EM ÁGUAS FORMOSAS; EM DUAS PEDRAS; EM PATRIMÕNIO DOS GONÇALVES, visitas extras com suporte pedagógico, além de nossas visitas pedagógicas, onde avaliamos nossos alunos.

REUNIÕES COM PEDAGOGOS

Foi realizada a reunião com diretores e pedagogos, que acontecem mensalmente, para tratarmos de diversos assuntos relacionados à educação do Município de Afonso Cláudio, sempre visando na melhoria de educação para nossos alunos. Nossa reunião aconteceu no auditório Patronal de Afonso Cláudio, com a participação de 13 diretores e 16 pedagogos onde envolve todos os setores da secretária municipal de Afonso Cláudio.

ENCONTRO DA AÇÃO ALFA

Temos o encontro da AçãoAlfa, que avalia as turmas iniciais da alfabetização do 1º e 2º ano do ensino fundamental, que através da análise dos resultados alcançados a Secretaria Municipal de Educação e as instituições usam os resultados para proporcionar ferramentas aos professores que irão subsidiar a intervenção pedagógica ampliando e aprimorando as possibilidades de sucesso escolar dos alunos. Visa atender 20 Professores das escolas Multisseriadas aqui no auditório Patronal de Afonso Cláudio.

ENCONTRO DO MACROCENTRO

Essa semana aconteceu o encontro do MACROCENTRO: O evento que foi realizado na SRE de Carapina na praia do canto, com a participação das pedagogas Josiane de Souza Baptista e Nilzete Machado Guisso.
O macrocentro se caracteriza por um grupo de trabalho representado por educadores da região centro-serrana do Espírito Santo apaixonado pela educação do Campo, que compreende a importância das 18 escolas multisseriadas e 33 professores no contexto de comunidades campesinas. Nesta perspectiva o grupo "Macrocentro Vozes do Campo" se reúne mensalmente se alimentando de esforços cognitivos e vontade político/pedagógica. Nossas reuniões são sempre marcadas de estudos inerentes a Educação. O evento que foi realizado na SRE de Carapina na praia do canto, com a participação das pedagogas Josiane e Nilzete.

TREINAMENTO COM COORDENADORES DO PROGRAMA PEBES

Foi realizada essa semana em vitória o treinamento com coordenadores do Programa PEBES, a aplicação das provas ocorrerá no mês de outubro. PAEBES-: avalia as turmas iniciais da alfabetização do 1º, 2º e 3º anos e 5°ano e 8° serie . Através da análise dos resultados alcançados a Secretaria de Educação e as instituições usam os resultados para proporcionar ferramentas aos professores que irão subsidiar a intervenção pedagógica ampliando e aprimorando as possibilidades de sucesso escolar dos alunos. As provas são aplicadas nas unidades de ensino, no final do ano, com o objetivo de avaliar as competências e habilidades nas áreas de Língua Portuguesa, Matemática e Ciências. O município vem apresentando constante crescimento nos resultados das avaliações. Todas as ações descritas acima estão em andamento com isso os objetivos estão sendo alcançados.
A Secretaria Municipal de Educação, executou ações recentes nas escolas municipais para a melhoria do ensino fundamental ll (6° ao 9° ano).

ENTREGA DE MATERIAIS

Foram desenvolvidas a entrega do material do CECUM- que é um projeto criado sobre a lei 10.639, que tem como objetivo discultir a prática do preconceito racial dentro das unidades de ensino.

VISITAS PEDAGÓGICAS

Ocorreram nessa semanas de acordo com nossso cronograma as visitas pedagógicas nas escolas: EM FORTALEZA e EM JOSÉ JORGE HADDAD.

NO GABINETE DO PREFEITO EDÉLIO, APRESENTAÇÃO DO PROJETO "LEITURA VAI, ESCRITA VEM"

Na quarta-feira (20/09),Teve a visita de monitoramento do projeto "Leitura vai, escrita vem" da Escola Municipal Fortaleza. O projeto criado pela escola que tem uma parceria entre todos os professores desde o 1° ano até o 9° ano do ensino fundamental ll. A meta do projeto é desenvolver o habito da leitura entre os estudantes melhorando com isso os indicadores da escola.


Tags:



Publicidade