Nova Venécia

Atlético de Ecoporanga é campeão invicto - Copa norte

Copa norte Atlético de Ecoporanga é campeão invicto

O estádio "Otto Lothar Reuter Lima", em Montanha, foi o palco da final da Copa Norte, entre Atlético de Ecoporanga e Montanha, em jogo realizado no tarde do último sábado (23).

Dentro de campo, Atlético e Montanha, As duas melhores equipes da competição sem sombra de dúvidas, fizeram um grande espetáculo. A equipe do Atlético entrou em campo com a vantagem do empate, pois venceu a primeira partida em Ecoporanga, já o Montanha com uma equipe muito qualificada e experiente, entrou em campo precisando da vitória.

As duas equipes começaram o jogo se estudando o adversário. Poucas chances foram criadas. O Montanha quase abriu o placar com Bismark de cabeça. Pelo Atlético quem sempre levava perigo para a defesa do Montanha era Lucas Prata, fazendo boas jogadas pela esquerda, mas como no primeiro jogo da final, sentiu a coxa e foi substituído no fim do primeiro tempo.

O segundo tempo foi totalmente diferente, as duas equipes encarnaram o clima de decisão, os goleiros Walace e Hiram trabalharam muito. O Montanha precisando de um gol foi pra cima. Aos 17 minutos, em um lance dentro da área o juiz vê falta de Evinha em cima de Julio César e marca pênalti para o Montanha. Bombom cobra com muita categoria e manda a bola na gaveta sem chances para Walace, abrindo o placar do jogo. Com esse resultado a partida estava indo para as penalidades.

Daí em diante o jogo ficou emocionante, as torcidas dando um show na arquibancada, a do Galo empurrou o Atlético para cima do Montanha, aos 32 minutos Stanley vê Vinícius bem colocado no meio da zaga do Montanha e lança, o zagueiro do Montanha chega atrasado e comete falta em Vinícius dentro da área, e o juiz marca pênalti para o Atlético. Stanley, o craque da equipe, assume a responsabilidade da cobrança, Hiran vai bem na bola, mas consegue evitar o gol.



Após sofrer o gol de empate, o Montanha tentou a todo custo mais um gol, a partida ficou ainda mais emocionante, e as torcidas dando um show à parte na arquibancada. Aos 44 minutos o Montanha teve uma grande chance de marcar, mas Walace salvou sua equipe com uma grande defesa em um chute cruzado. Até o minuto final, o Atlético conseguiu segurar o resultado e se consagrou campeão da Copa Norte 2017.

Ao apito final do juiz, todo elenco do Atlético foi comemorar junto à sua fanática torcida, que há mais de duas décadas não via essa equipe em uma competição, mas a hora chegou e marcou a história do futebol de Ecoporanga.

O Atlético foi campeão invicto de uma das mais disputadas competições amadoras do futebol do Espírito Santo.

A organização do campeonato elegeu Stanley do Atlético o craque m da competição, e Walace o melhor goleiro. Márcio Laporte entregou o troféu de campeão para o prefeito de Ecoporanga, Elias Dal’Col, o capitão da equipe, Walderraine, levantou a taça e todos soltaram o grito de "ÉÉÉ CAMPEÃO".

Torcedores e jogadores fizeram a festa ao chegar em Ecoporanga, uma linda carreata rodou a cidade, um trio elétrico levou os jogadores para o mercado municipal para junto a torcida festejarem o titulo.

"Estou emocionado, eu tinha um sonho e hoje ele se tornou realidade, ser campeão vestindo essa camisa é muito bom, não tenho palavras para explicar, somente quero agradecer a Deus pela oportunidade, agradecer toda torcida que veio nos apoiar, todos os jogadores e organização". Relatou Stanley, eleito o craque da campeonato.

"Me sinto orgulhoso de vesti essa camisa, moro em Nova Venécia mas já me sinto um pouco Ecoporanguense, cidade que me acolheu muito bem, fiz oque pude para defender esse clube, torcida maravilhosa que passa muita energia para nós dentro de campo, chegamos ao fim da competição e conseguimos nosso objetivo, parabéns para todos os que ajudaram a montar essa equipe, além do título de campeão e eleito melhor goleiro da competição, ganhei um irmão, Sthenyo é hoje meu grande amigo, pessoa que me ajudou muito, vocês podem ter certeza que Sthenyo poderia me substituir a qualquer momento pois ele é um grande goleiro". Relatou Walace eleito melhor goleiro da competição.


Tags:



Publicidade