Rio Bananal

Governo apresenta orçamento para 2018 - Novos Concursos

Novos Concursos Governo apresenta orçamento para 2018


Em entrevista coletiva realizada na tarde de hoje (22), o governador Paulo Hartung apresentou o orçamento do Governo do Estado para 2018, juntamente com o secretário de estado de Economia e Planejamento, Regis Mattos Teixeira. Na oportunidade, o governador anunciou a transição do cargo para o vice-governador César Colnagno, devido ao seu afastamento do cargo para representar o estado na 52ª Marmomac, a principal feira do setor de rochas do mundo, realizada em Veneza, na Itália.

No orçamento apresentado, o governador enfatizou que em 2015 o orçamento do estado era menor que o de 2014, fato que se repetiu também em 2016, tornando-se um ano dificílimo para a execução orçamentária.

O governador afirmou que tecnicamente o estado saiu da crise econômica  avassaladora que o país atravessou, e enfatizou: "Vivemos a crise econômica juntamente com a crise hídrica, que considero a maior dos últimos 80 anos, mas podemos dizer que o pior da crise já passou, e hoje temos a garantia de uma saída sustentável para a crise, já que em 2018 apresentamos sinais de crescimento de 4,2% em nosso orçamento."

Reajuste de salário e auxílio alimentação para todos os servidores

Em tom de felicidade, o secretário de estado de Economia e Planejamento, Regis Mattos Teixeira, anunciou a imprensa: "Fazendo uma análise da atual situação financeira e chegamos a conclusão que até o primeiro trimestre de 2018, certamente poderemos conceder um reajuste de salário aos nossos servidores".

O secretário anunciou também que em 2018 será possível estender o auxílio alimentação de R$ 220 para todos os servidores estaduais, um fato que certamente ajudará ainda mais no crescimento da economia.

Novos concursos públicos para 2018

O secretário afirmou que devido a estabilidade financeira do governo do estado, haverá a possibilidade da abertura de novos concursos públicos, uma notícia muito esperada pelos profissionais afetados pela crise econômica do país.


Tags:



Publicidade