Cariacica

Governo beneficia Cariacica e Vila Velha com mais obras - Estado em Ação

Estado em Ação Governo beneficia Cariacica e Vila Velha com mais obras

Na manhã de hoje (22), o Governo do Estado do Espírito Santo realizou uma solenidade para assinatura das ordens de serviços para a construção da nova escola estadual Gladiston Régis Barbosa, de terraplanagem do terreno do Hospital Geral de Cariacica, além da adequação ambiental da Rodovia Leste Oeste.

Os alunos da Escola Estadual Gladiston Régis Barbosa encantaram a todos com a apresentação da música " A flor e o Beija-Flor", sendo agraciados com muitos aplausos.

A construção da nova Escola Estadual Gladiston Régis Barbosa visa proporcionar um ambiente melhor para os estudantes, promovendo assim a melhoria do aprendizado.

A nova unidade contará com 10 salas de aula, sala para coordenação, sala dos professores, sala da diretoria, secretaria, sala de recursos humanos, cozinha, refeitório, sanitários masculinos e femininos, laboratório de informática, sala de artes, biblioteca, vestiários, quadra esporte, pátio coberto e auditório. Ao todo serão investidos mais de R$ 6 milhões nesta obra, que será executada pela Destak Engenharia Ltda, com a previsão de entrega para o final de abril de 2018.

As intervenções da adequação operacional e ambiental fazem parte das obras de implantação do Corredor Leste Oeste, uma via que ligará a BR 262 (no trecho de Cariacica a Rodovia Darly Santos, em Vila Velha). As intervenções incluem, entre outros serviços, a terraplanagem da área do Hospital Geral de Cariacica, paisagismo e implantação de galerias, com investimento de aproximadamente R$ 13,5 milhões.

Em sua fala o governador Paulo Hartung disse que normalmente se gasta dois anos para construir uma escola, e se tudo correr bem, a conclusão da obra ocorrerá em apenas oito meses. Salientou que o Governo do Estado esta com as contas rigorosamente em dia e cada centavo que entrar nos cofres públicos será para melhorar ainda mais a vida dos capixabas.

A solenidade contou com a presença do vice-governador César Colnagno; do senador Ricardo Ferraço; do prefeito de Vila Velha, Max Filho; do vice-prefeito de Vila Velha, Jorge Carreta; do vice-prefeito de Cariacica, Nilton Basílio Teixeira; do presidente da Câmara Municipal de Cariacica, vereador César Lucas; do secretário de estado da Educação, Haroldo Corrêa Rocha; do secretário estadual de Transportes e Obras Públicas, Paulo Ruy Valim Carnelli; do secretário estadual de Saúde, Ricardo de Oliveira; do diretor do DER, Enio Bergoli; da superintendente regional de Educação de Cariacica, Silvana César; dos deputados estaduais Sandro Locutor e Janete de Sá; entre outras autoridades e líderes comunitários.


Tags:



Publicidade