Vitória

Manifestação contra a privatização da Codesa - Portuários

Portuários Manifestação contra a privatização da Codesa

   

Os portuários do Espírito Santo e de outros Estados do Brasil fizeram mais uma manifestação contra a privatização da Codesa. Nesta sexta-feira, dia 22, os trabalhadores caminharam do portão de entrada de veículos da Codesa, na Ilha do Príncipe, em Vitória, até os prédios da companhia docas, às 7h30.
Atrás de um carro de som, o Sindicato Unificado da Orla Portuária (Suport-ES), que representa os trabalhadores da Codesa, além de outros sindicatos que representam portuários, seguiram pela avenida Getúlio Vargas conclamando a sociedade a compreender as consequências negativas da privatização para os portuários e para a economia capixaba.

No primeiro ato contra a privatização, no dia 5 de setembro, a categoria se uniu em volta da Codesa e "abraçou" o porto, numa forma simbólica de demonstrar que o patrimônio público é do povo.

Essa nova ação faz parte da Plenária das Três Federações Portuárias, que acontece nos dias 21 e 22 de setembro, no Hotel Aruan, na capital, onde trabalhadores e dirigentes sindicais discutem ações para barrar mais essa afronta ao povo brasileiro e principalmente à classe trabalhadora, que é privatizar a Codesa.

Um plano de luta também está sendo traçado na plenária "Trabalhadores nos Portos Brasileiros contra a Privatização da Codesa".




Tags:



Publicidade