Marechal Floriano

Finalistas do 17º Estadual de Beach Soccer - Anchieta x Serra

Anchieta x Serra Finalistas do 17º Estadual de Beach Soccer

Vitória (ES) – Os dois finalistas do 17º Campeonato Estadual de Beach Soccer serão conhecidos domingo (24), a partir das 10 horas, com a realização das semifinais, no Centro Municipal de Beach Soccer, na Praça dos Namorados, em Vitória.

A primeira partida terá em ação Serra e Anchieta e logo depois se enfrentam Vitória e Viana. A grande final será realizada no dia 1º de outubro, às 11 horas, com a definição do terceiro colocado às 9 horas.

Anchieta x Serra

No primeiro jogo da semifinal, Serra não terá o goleiro Levid e o atacante Nícolas que foram expulsos e cumprirão suspensão automática. O defensor Leandrão, contundido, faz tratamento intensivo e é dúvida. Anchieta não terá Bruno Xavier, da seleção brasileira, que disputa o campeonato turco.

O defensor João Vitor, um dos mais experientes do elenco, espera partida equilibrada contra Anchieta."Todas as equipes estão iguais em níveis técnicos. Temos que apresentar melhor entrosamento e ter calma, paciência. Ficar mais com a bola. Deixar o adversário correr atrás da gente", disse João Vitor.

Anchieta, que folgou na terceira rodada, treinou forte para o jogo da semifinal, segundo o atacante Juninho Bebê. "Sabemos que será semifinal equilibrada, jogo de cautela e sabedoria porque no beach soccer hoje ganha quem erra menos, tanto individualmente como coletivamente. O time da serra é muito bem montado e bem treinado, assim como o nosso. Então penso que será um jogo interessante de assistir. Nossa equipe treinou forte e corrigimos alguns erros que aconteceram no jogo contra Vitória visando a obtermos o nosso objetivo", disse Juninho Bebê.

Vitória x Viana

Viana chegou à semifinal com somente três pontos ganhos, tendo vencido Pedro Canário por 2 a 1 e perdido na cobrança de penalidades para Marechal e Serra.

Na avaliação do atacante Leandrinho, a seleção está subindo de produção no momento certo da disputa. "Somos candidatos sim ao título. Nosso elenco tem potencial. Desenvolvemos treinos durante a semana baseados no estilo de jogo de Vitória. Se Deus permitir vamos surpreender", disse Leandrinho, de Viana.

Vitória, conforme o goleiro Marquinhos, precisa entrar em quadra com o máximo de concentração. A seleção da capital vale destacar, utiliza a base do Rio Branco Beach Soccer.
"O trabalho está sendo feito. Treinamos a temporada inteira e agora chegamos em totais condições para irmos o mais longe possível na disputa", disse Marquinhos.

Artilharia

Leandrinho, de Viana, é o principal goleador da competição com cinco gols marcados. Na segunda colocação dentre os artilheiros constam, com três gols: Maguinho (Vitória), Juninho Bebê (Anchieta), Lincon (Marechal), Léo (Vitória) e Ronald (Guarapari).

Craques das rodadas

Juninho Bebê (Anchieta) primeira rodada

Maguinho (Vitória) segunda rodada

Leandrinho (Viana) terceira rodada


Média de gols das rodadas

Primeira rodada mais de seis gols

Segunda rodada mais de sete gols

Terceira rodada mais de cinco gols


Resultados da terceira rodada

Serra 1 x 0 Marechal (na prorrogação após 2 a 2 tempo normal)
Pedro Canário 1 x 2 Viana
Vitória 2 x 0 Guarapari (na prorrogação após 3 a 3 tempo normal)

Resultados da segunda rodada

Marechal 3 x 2 Viana (nas penalidades após 3 x 3 tempo normal e 0 x 0 prorrogação)
Serra 4 x 1 Pedro Canário
Vitória 8 x 3 Anchieta

Resultados da primeira rodada

Serra 2 x 1 Viana (nas penalidades após 4 a 4 no tempo normal e 0 a 0 na prorrogação)
Marechal 1 x 3 Pedro Canário
Anchieta 4 x 2 Guarapari

Quadrangular de beach soccer feminino

Quem for prestigiar a semifinal e final do 17º Campeonato Estadual de Beach Soccer terá como atração extra o melhor do beach soccer feminino capixaba. Um quadrangular será realizado nos dias 24 de setembro e 1º de outubro. No domingo (24) jogam, às 8 horas, Vilavelhense x Vila Nova e logo depois: São Pedro x PSNE. E no dia 1º de outubro: Perdedor do 1° jogo x Perdedor do 2° jogo (8 horas) e Vencedor do 1° jogo x Vencedor do 2° jogo (10 horas).

O quadrangular Estadual feminino de beach soccer, contará com equipes tradicionais da modalidade. E terá a participação de várias atletas, que disputaram o Campeonato Brasileiro, realizado pela Confederação de Beach Soccer do Brasil ( CBSB), que aconteceu no mês passado no Centro Esportivo Tancredão.


Tags:



Publicidade