Vitória

Projeto de Lei que cria bolsões para motocicletas - Trânsito mais seguro

Trânsito mais seguro Projeto de Lei que cria bolsões para motocicletas

A Câmara Municipal de Vitória (CMV) aprovou, nesta quarta-feira (20/09), no Plenário Maria Ortiz, a redação final do Projeto de Lei (PL) nº 93/2017, de Autoria do Vereador Sandro Parrini (PDT), que dispõe sobre a criação de Bolsões para Motocicletas.

Isso consiste na demarcação de espaços livres nas pistas da capital, antes das faixas de retenção dos semáforos, exclusivamente para que as motos se posicionem à frente dos demais veículos locomotores, enquanto aguardam a liberação do trânsito para trafegarem.

Desta forma, será possível proporcionar mais segurança aos motociclistas, a exemplo de são Paulo, onde após a criação dos Bolsões houve uma diminuição de 25% dos acidentes de trânsito com motos.

"É de conhecimento geral o alto índice de acidentes envolvendo carros e motocicletas, além dos dissabores frequentemente ocorridos nas arrancadas quando estão próximos uns aos outros, e o PL em questão visa prevenir acidentes e a zelar pela integridade física de nossos munícipes", justificou o vereador Parrini.

Confira o que foi votado:

Redação Final do Projeto de Lei nº 93/2017, contido no processo nº 3302/2017, de Autoria do Vereador Sandro Parrini. Dispõe sobre a criação de BOLSÕES PARA MOTOCICELTAS nas vias providas de semáforos da cidade de Vitória e dá outras providências.
Comissão de Constituição e Justiça – PELA APROVAÇÃO DA REDAÇÃO FINAL
Votação: Aprovado


Tags:



Publicidade