Conceição da Barra

Palestra nas escolas mobilizou voluntários - Limpeza de praias

Limpeza de praias Palestra nas escolas mobilizou voluntários

Servidores Públicos Municipais das Secretarias de Meio Ambiente e de Educação foram até as Escolas da rede municipal e estadual e convocaram estudantes para se voluntariar na ação de limpeza de praia que aconteceu na terça-feira (19). As palestras apresentadas referiram-se a poluição de praias por meio de resíduos sólidos.

Adolescentes da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) "Dr. Mário Vello Silvares" e da EMEF "João Bastos Bernardo Vieira", ambos do 8º ano, foram atendidos no dia 13 de setembro com palestras e orientações de que farão parte da equipe que estará concentrada na praia da Guaxindiba. Já os estudantes da Escola Estadual de Ensino Médio Professor Joaquim Fonseca, 1º ano, participaram da palestra no dia 15 deste mês, sendo informados de que estarão na composição da equipe da Bugia.

Totalizando 73 voluntários, as concentrações das equipes tanto da Sede quanto de Itaúnas iniciaram às 08:00 da manhã, tendo três pontos de concentração: Bugia (em frente a Igreja Católica); Guaxindiba (antigo Hotel Barramar); e no Parque Estadual de Itaúnas (em frente a Sede do Parque em Itaúnas).

A mobilização dos estudantes visa sensibilizá-los para deixarem os locais mais limpos, além de promover a consciência ambiental destes banhistas.

A ação de limpeza das praias mobilizou cerca de duzentas pessoas, entre as quais, estudantes de escolas públicas e estadual do município, membros de instituições públicas, privadas e sociedade civil organizada.

Além dos grupos que foram às praias, o mutirão espera ganhar adeptos a ação entre os munícipes que estiveram nas praias durante a ação. Os participantes receberam sacolas de plástico para recolhimento dos resíduos sólidos e luvas, foram orientados a levar garrafinhas com água, boné e a usarem
protetor solar.


Tags:



Publicidade