Cachoeiro de Itapemirim

Empresas vão gerar 150 empregos em município - Oportunidade

Oportunidade Empresas vão gerar 150 empregos em município

A instalação de um supermercado no setor de atacado e uma indústria de polímeros vai abrir 150 empregos diretos em Cachoeiro de Itapemirim. O primeiro empreendimento vai ficar no bairro BNH, na antiga Ventowag, e tem previsão de inauguração no primeiro dia de novembro. A fábrica, com previsão se instalará em Morro Grande, onde antes funcionou a Pepsico.

O supermercado faz parte do grupo Barão, de Mimoso do Sul, que já atua em Mimoso do Sul. A expectativa é de que gere 70 empregos. Sua atuação será como atacarejo – que reúne características de vendas no atacado e também no varejo.

O atacarejo foi o segmento do varejo que mais cresceu em 2016, seguido pelo setor de ótica e pelas farmácias. Os dados fazem parte de uma pesquisa feito pelo Centro de Inteligência Padrão (CIP) em parceira com o Serasa com as 350 maiores empresas do setor.

Polímeros

Beneficiada por incentivos fiscais do Compete-ES a indústria de polímeros, utilizados na fabricação de embalagens, por exemplo, deve gerar 80 empregos. A empresa é do grupo Policom, e o investimento na instalação é da ordem de R$ 25 milhões.

Além da fábrica de polímeros, com a instalação já acertada, outras duas empresas do grupo devem se instalar no município, de acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Felipe Ribeiro Macedo, por indicação do governo estadual.

O Compete-ES é um instrumento com o qual o Governo do Estado, em conjunto com a iniciativa privada, propõe ações indutoras ao aumento da competitividade das organizações. O que se pretende com o Programa é disponibilizar às empresas de bens e serviços que investem no Espírito Santo um ambiente propício à incorporação de inovações – componente base da competitividade no mercado mundial.


Tags:



Publicidade