Guaçuí

Oficina vai orientar como participar dos editais da Secult - Gratuito

Gratuito Oficina vai orientar como participar dos editais da Secult

Guaçuí (ES) - Secretaria de Estado da Cultura (Secult), em parceria com a Prefeitura de Guaçuí, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Esportes, vai promover uma oficina gratuita para capacitar os interessados em participar dos Editais de Cultura 2017. O objetivo é garantir o amplo conhecimento e o acesso de toda a população aos editais. O encontro, que está sendo organizado pela equipe do Fundo de Cultura do Estado do Espírito Santo (Funcultura), já tem data definida. Será realizado, em Guaçuí, no dia 4 de outubro, uma quarta-feira, de 14 às 16 horas, no Teatro Municipal Fernando Torres. A oficina será aberta à toda região do Caparaó. Além de informar aos interessados sobre os editais (condições de participação, critérios de seleção, prazos de execução, valores dos prêmios e a documentação necessária para a inscrição e como preenchê-la) a oficina vai servir para esclarecer dúvidas sobre a melhor adequação e orientar o público.

Os prêmios deste ano estão divididos nas seguintes áreas temáticas: locomoção, artes cênicas, música, artes visuais, patrimônio natural, literatura, patrimônio arquitetônico, bens e acervos, patrimônio imaterial, audiovisual e editais que promovam ações artísticas e culturais de forma ampla.

Os Editais da Secult são realizados há nove anos. Com recursos do Funcultura, eles têm como maior objetivo contribuir para a formação artístico-cultural e incentivar a criação, produção e distribuição de produtos e serviços que usam o conhecimento, a criatividade e as próprias tradições como principais recursos.


Tags:



Publicidade