Domingos Martins

Capixaba Erick Silva visita projeto de Boxe - Lutador do UFC

Lutador do UFC Capixaba Erick Silva visita projeto de Boxe

Mais um grande lutador capixaba levará um pouco de sua experiência no esporte para as mais de 75 crianças do projeto de Boxe "Mais Fortes Que o Mundo", em Bom Pastor. Nesta sexta-feira (22), às 19 horas, será a vez do atleta do UFC Erick Silva participar do treino do projeto, que será realizado na quadra da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Dorival Brandão, em Bom Pastor. Na oportunidade, o lutador falará sobre a seletiva que escolheu o idealizador do projeto de boxe, como um dos mais novos integrantes da equipe da academia Tigers Den MMA.

Erick Silva não é o primeiro grande atleta a marcar presença no projeto de boxe. O medalhista olímpico em Londres 2012, Esquiva Falcão, também já fez a alegria das crianças durante sua visita projeto no início do mês de setembro. Durante o encontro, Esquiva orientou os novos boxeadores e deu dicas para o idealizador do "Mais Fortes Que o Mundo", Mike Tayson Cravo. "É sempre uma honra receber a visitas dessas personalidades aqui no projeto. Isso agregar e me motiva cada vez mais", disse Mike Tayson.

Seletiva

Cerca de 20 atletas de várias partes do país, participaram no último sábado (16) da seletiva nacional que escolheu sete novos integrantes da equipe Tigers Den MMA, do lutador capixaba Erick Silva. O vianense Mike Tayson Cravo, idealizador e instrutor do projeto de boxe em Viana, foi um dos sete atletas selecionados. "Pra ser selecionado tive que sair da minha zona de conforto que é a luta em pé para ir lutar diversas modalidades que compõem o MMA", disse Mike.

Os inscritos passaram por análise de currículo, além, também, de testes técnicos e físicos. Na parte técnica foi avaliado o nível de conhecimento dos atletas em basicamente três modalidades: Wrestling, Jiu Jitsu e Striking (Muay Thai e Boxe). Ao final da seletiva, cada atleta recebeu uma nota final baseada nas notas acumulativas de todos seus testes. Os sete melhores colocados foram escolhidos para integrar a equipe.

Projeto "Mais fortes que o Mundo"

O projeto de boxe "Mais Fortes que o Mundo" é desenvolvido há pouco mais de seis meses na quadra da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Dorival Brandão, em Bom Pastor. Com objetivo de formar grandes cidadãos e novos boxeadores, o projeto atende cerca de 75 crianças e adolescentes. Os treinos são realizados sempre as segundas e sextas-feiras, a partir das 19h30.

Além da rotina de treinos, o instrutor exige das crianças e adolescentes bom comportamento em casa e boas notas na escola para continuar participando do projeto. "Uso o esporte como ferramenta social. Procuro acompanhar o andamento de cada um na escola e em casa. A resposta das famílias é muito positiva", disse Mike Tayson.

Visita Erick Silva

Dia: sexta (22)
Horário: às 19 horas
Local: EMEF Dorival Brandão, Bom Pastor


Tags:



Publicidade