Vitória

Portuários fazem mais uma manifestação nesta sexta dia 22 - Contra Privatização

Contra Privatização Portuários fazem mais uma manifestação nesta sexta dia 22

   

Os portuários do Espírito Santo e de outros Estados do Brasil vão fazer mais uma manifestação contra a privatização da Codesa. Nesta sexta-feira, dia 22, os trabalhadores vão fazer uma caminhada do portão de entrada de veículos da Codesa, na Ilha do Príncipe, em Vitória, até o prédio IV da companhia docas, a partir das 7 horas.

Atrás de um carro de som, o Sindicato Unificado da Orla Portuária (Suport-ES), que representa os trabalhadores da Codesa, além de outros sindicatos que representam portuários, vão seguir pela avenida Getúlio Vargas conclamando a sociedade a compreender as consequências negativas da privatização para os portuários e para a economia capixaba.

No primeiro ato contra a privatização, no dia 5 de setembro, a categoria se uniu em volta da Codesa e "abraçou" o porto, numa forma simbólica de demonstrar que o patrimônio público é do povo.
Essa nova ação faz parte da Plenária das Três Federações Portuárias, que acontece nos dias 21 e 22 de setembro, no Hotel Aruan, na capital, onde trabalhadores e dirigentes sindicais vão discutir ações para barrar mais essa afronta ao povo brasileiro e principalmente à classe trabalhadora, que é privatizar a Codesa. Um plano de luta também vai ser traçado na plenária "Trabalhadores nos Portos Brasileiros contra a Privatização da Codesa".

Veja como foi a última manifestação do dia 05/09/2017
 




Tags:



Publicidade