Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480
Prefeito de Nova Venécia é denunciado pelo MP-ES - (Nova Venécia, ES)

Nova Venécia

Prefeito de Nova Venécia é denunciado pelo MP-ES - Nova Venécia

Nova Venécia Prefeito de Nova Venécia é denunciado pelo MP-ES

O Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), por meio da Promotoria de Justiça de Nova Venécia, propôs uma ação civil por atos de improbidade administrativa contra o prefeito, Wilson Luiz Venturim, e o secretario de Cultura e Turismo do município, Otamir Carloni. A perda da função pública, suspensão dos direitos políticos, pagamento de multa civil são alguns dos pedidos do MPES.



De acordo com o documento, entre os dias 23 a 25 de julho de 2009, foi realizado o evento “Louva Venécia” no Parque de Exposições Luis Henrique Altoé, com a presença de vários artistas evangélicos. Na ocasião, o secretário municipal solicitou ao prefeito a autorização para contratação dos artistas, que resultou num montante de mais de R$ 159 mil, originários dos cofres públicos.

Outro fato também apontado pela ação é o encaminhamento de um projeto de lei, que mais tarde foi retirado da pauta pela administração municipal, com o objetivo da doação de uma área de 500 metros quadrados para a igreja Assembléia de Deus para a construção de um templo. O MPES afirma “o claro intuito de subvencionar a religião evangélica pela Municipalidade”, além de destacar o custeamento do evento evangélico com dinheiro público.


Tags:



Publicidade