Domingos Martins

Agricultores participam de visita em Fazenda Experimental - Agroecologia

Agroecologia Agricultores participam de visita em Fazenda Experimental

Dezenove agricultores de Cariacica participaram na manhã da última quinta-feira (14) de uma visita técnica à Unidade de Referência em Agroecologia do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), localizada na Fazenda Experimental Mendes da Fonseca, em Domingos Martins. A excursão foi uma iniciativa da Prefeitura de Cariacica por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca (Semap) em parceria com o Incaper e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

"O objetivo é fortalecer a produção orgânica municipal com conhecimento em técnicas utilizadas no manejo orgânico e na produção de composto. A excursão técnica teve o benefício de levar mais informações aos agricultores do município por meio da visita de experimentos. A excursão foi bem proveitosa, os agricultores tiraram as dúvidas e conheceram um pouco mais sobre o processo de compostagem", conta a engenheira agrônoma da Semap, Michelly Monteiro Eleutério.

Os produtores rurais de Cariacica foram recebidos pelo pesquisador e doutor em Agroecologia, Jacimar Luis de Souza. O pesquisador destacou a importância do aproveitamento dos recursos existentes na agricultura orgânica, além de mostrar, na prática, o processo de compostagem.


Tags:



Publicidade