Pedro Canário

1º Seminário de Educação Infantil com mais de 50 professores - SEMED realiza

SEMED realiza 1º Seminário de Educação Infantil com mais de 50 professores

Aconteceu no período da manhã, desta segunda-feira (11/07), o "1º Seminário de Educação Infantil" realizado pela Secretaria Municipal de Educação – SEMED, sob a orientação da Coordenadora Municipal de Educação Infantil Sandra Santos Francisco, com o tema "A importância da ludicidade no processo de ensino-aprendizagem".

Diante da proposta de aprendizagem, sabemos que o lúdico é um processo educativo que insere o indivíduo na situação de aprender, pois as atividades lúdicas são indispensáveis para o desenvolvimento sadio e para a apreensão dos conhecimentos. Por isso, os profissionais da Educação Infantil, precisam rever diariamente sua prática para adequar às necessidades dessa faixa etária. Destacou a Coordenadora Sandra Francisco.

O Seminário surgiu através da necessidade de priorizar o "fazer’’ cada vez melhor no contexto educativo, idealizado pela Coordenadora Sandra Francisco e o Secretário de Educação Gildo Nunes os seguintes subsistemas foram abordados:

  • A IMPORTÂNCIA DA HISTÓRIA NA ESCOLA;
  • AS MÚSICAS E SUAS UTILIDADES EM SALA DE AULA;
  • JOGOS E BRINCADEIRAS MAIS QUE UMA DIVERSÃO.

Vale ressaltar a presença maciça dos professores que lotaram o auditório do ARAI, para compactuar da troca de experiências vividas em sala de aula. A Coordenadora Sandra ainda destacou a importância da repetição de eventos como esse que ajudar a melhorar o ensino infantil, sendo que até os 7 anos de idade o aprendizado norteia a formação do homem como um todo.

Toda criança que participa de atividades lúdicas, adquire novos conhecimentos e desenvolve habilidades de forma natural e agradável, que gera um forte interesse em aprender e garante o prazer.

Da redação

informações

Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Pedro Canário-ES


Tags:



Publicidade