Santa Maria de Jetibá

Caminhada promove prevenção ao suicídio - Setembro Amarelo

Setembro Amarelo Caminhada promove prevenção ao suicídio

Na manhã desta quarta-feira (13), aconteceu em Santa Maria de Jetibá, uma caminhada pela vida, mais uma atividade do "Setembro Amarelo", mês de prevenção ao suicídio. A caminhada percorreu a Av. Frederico Grülke, no percurso foram entregues vários panfletos de orientação para a população. O objetivo é chamar a atenção para o fato de que é possível prevenir o suicídio.

No mundo inteiro ocorre um suicídio a cada 40 segundos, resultando em 800.000 suicídios por ano. No Brasil ocorre um suicídio a cada 45 minutos e cerca de 60 tentativas de tirar a vida por dia. Segundo estudo da Unicamp, cerca de 17% dos brasileiros já pensaram em cometer suicídio em algum momento de suas vidas. Entretanto a Organização Mundial da Saúde (OMS) divulga a estatística de que 90% dos casos de suicídio poderiam ter sido evitados no mundo se houvesse sido dado o atendimento emocional necessário, seja ele profissional (psicólogos/psiquiatras), como também através de apoio dado por instituições competentes.

Na quinta-feira (14), acontecerá a palestra do Médico e Psiquiatra Dr. Frankson Fonte Boa e convidados do CVV, no Centro de Vivência do Idoso. Já na sexta será realizada panfletagem na Feira Municipal.

Participe você também desta campanha, um assunto tão silencioso só tem um jeito de ser enfrentado: falando sobre ele. Ajude a divulgar essa ideia.


Tags:



Publicidade