Alfredo Chaves

Novo espaço esportivo e de lazer dos alfredenses - Praça Saudável II

Praça Saudável II Novo espaço esportivo e de lazer dos alfredenses

A época mais quente do ano, o verão, está chegando. E verão é sinônimo de sol, muito calor e, claro, mais uma oportunidade para começar a praticar exercícios físicos. A Praça Saudável II, construída em parceria com o Governo do ES na fazenda municipal Incaper, já está funcionando com lotação máxima desde sua inauguração, no final de julho, durante a 45ª da Festa da Banana e do Leite.

De acordo com informações da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, as aulas acontecem nos turnos da manhã, tarde e noite e cerca de 80 alfredenses se dividem nos 12 aparelhos de ginásticas e acessórios aeróbicos e ainda são acompanhados por um professor de educação física lotado na Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.

O educador físico, Igor Bergamin, que orienta os alunos durante os exercícios explica que o espaço nunca fica vazio e afirma que os praticantes são esforçados e estão mesmo em busca de qualidade de vida. "Só escuto elogios dos alunos. Eles estão comemorando porque é uma academia ao ar livre onde eles podem, gratuitamente, se exercitar com uma orientação adequada. Qualquer pessoa que praticar exercícios terá uma qualidade de vida muito maior, prevenindo doenças causadas pelo sedentarismo", explica Igor.

E foi em busca dessa qualidade de vida que o aposentado Anacleto Sezini, 74, começou a frequentar a nova academia, todos os dias pela manhã. Segundo ele uma grande vantagem da Praça Saudável II é poder fazer exercícios sem gastar dinheiro. "Temos um profissional preparado, além de equipamentos que não perdem para nenhuma academia particular. Agora ninguém tem desculpa por não fazer exercícios em Alfredo Chaves, ainda mais sendo gratuito", disse.

Já para o prefeito municipal, Doutor Fernando, esta obra mostra o compromisso que a municipalidade tem com a população em relação ao bem estar social. "Queremos uma cidade feliz e saudável e para isso precisamos oferecer condições. E esta praça é mais uma oportunidade para melhorar a qualidade de vida dos nossos alfredenses", afirmou.

Vale informar que a praça contempla ainda um campo de areia, o campo de futebol soçaite, Bom de Bola 2, possuí iluminação, calçada com pista para caminhada e área de convivência, recreação e lazer.


Tags:



Publicidade