Cachoeiro de Itapemirim

Ciclo de diálogo abre espaço para debate com público LGBT - Diversidade

Diversidade Ciclo de diálogo abre espaço para debate com público LGBT

O Centro de Referência da Juventude (CRJ) de Cachoeiro recebe nesta quinta-feira (14) o segundo Ciclo de Diálogos – Educando para a diversidade, iniciativa da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes) para promover reflexão e debate sobre medidas para garantir mais cidadania à comunidade LGBT do município.

No evento, que começa às 19h, lésbicas, gays, bissexuais, transexuais, travestis e seus familiares podem relatar experiências e desafios enfrentados cotidianamente, além de apresentar ao poder público demandas que ajudem na construção de políticas públicas com foco na promoção da igualdade de direitos.

O Ciclo de Diálogos é uma das ações da Semdes voltadas ao público LGBT que foram criadas com a participação e envolvimento de representantes do movimento, visando a luta contra o preconceito e a cultura de ódio.

"Reunimos especialistas de várias áreas e membros do Núcleo Pedra, que representa os LGBTs de Cachoeiro, para, juntos, desenvolvermos ações e políticas públicas inclusivas. Com o Comitê da Diversidade e Cidadania, instituído neste ano, esse trabalho ganhou ainda mais força e já começou a gerar frutos, como o Ciclo", explica a secretária de Desenvolvimento Social, Márcia Bezerra.

Uma das metas da Semdes e do comitê é instituir, em breve, um núcleo de acolhimento para famílias de LGBT, a fim de que possam ser ouvidas e orientadas para o enfrentamento à LGBTfobia.

Participe!
II Ciclo de Diálogos – Educando para a diversidade
Data: Quinta (14/09), às 19h
Local: CRJ – Praça de Fátima


Tags:



Guia Capixabão


Imagine divulgar seu negócio para 45 mil pessoas todos os meses, ser encontrado pelos seus clientes e aumentar suas vendas, mesmo que você não entenda nada sobre sites?