Domingos Martins

Prefeitura continua no apoio às famílias e vítimas - Grupo Bergfreunde

Grupo Bergfreunde Prefeitura continua no apoio às famílias e vítimas

A Prefeitura de Domingos Martins lamenta com profundo pesar e imensa tristeza o acidente ocorrido no domingo (10) envolvendo o Grupo de Danças Folclóricas Alemãs Bergfreunde de Campinho. O grupo retornava de uma apresentação na Deutsches Fest – Festa Alemã do Borboleta, em Minas Gerais, quando se envolveu em um grave acidente na BR 101, em Mimoso do Sul.

A Prefeitura está mobilizada no auxílio às vítimas e às famílias, o prefeito Wanzete Krüger e o vice-prefeito Romeu Stein estiveram em Cachoeiro do Itapemirim, município para onde foi levada a maioria das vítimas, a fim de prestar todo o apoio necessário.

Nesta segunda-feira (11) equipes da Prefeitura continuam no apoio às famílias das vitimas e aos sobreviventes disponibilizando apoio psicológico e jurídico, transporte, e informações gerais às famílias. Os trabalhos de identificação dos corpos já foram iniciados no Departamento Médico Legal (DML), em Vitória. Com o apoio do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar e do Governo do Estado, a Prefeitura de Domingos Martins está empenhada para agilizar todo este processo na medida do possível.

Ainda não há definição sobre horários e locais de velórios e sepultamentos. Todo o processo de preparação para os funerais está a cargo da empresa seguradora do ônibus.

Segundo o Secretário de Estado de Segurança Pública do Espírito Santo, André Garcia, o trabalho de identificação dos corpos está sendo concentrado no DML de Vitória, e nesse contexto, três corpos já foram identificados no final da manhã, e serão liberados ao longo do dia para as famílias. Há ainda oito corpos, que em função do estado de carbonização, estão sendo submetidos a exame de DNA para identificação. O DML tem o prazo máximo de duas semanas para liberar os resultados.

Nesta segunda (11), às 20h haverá uma missa na Igreja Católica São Geraldo, em Campinho, celebrada pelos bispos Dom Luiz e Dom Sevilha, para rezar pelas famílias enlutadas.

A Prefeitura de Domingos Martins decretou luto oficial de três dias.


Tags:



Publicidade