Guarapari

Parceria Sebrae e Semaper beneficia produtores rurais - Agroindústria

Agroindústria Parceria Sebrae e Semaper beneficia produtores rurais

A Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Expansão Rural (Semaper) realizou na última segunda-feira, 04, uma reunião com o SEBRAE e 27 produtores rurais, na qual foi apresentado o Projeto de Agroindustrialização no município de Guarapari e discutida a possibilidade de firmar parceria com a instituição visando prestação de serviço de consultoria.

Na oportunidade Marcio Rosalen, analista de agronegócios do SEBRAE Vitória, que esteve acompanhado da equipe do SEBRAE em Guarapari, fez apresentação do Projeto Crescer no Campo – Agroindústria de Pequeno Porte no ES, que tem por objetivo ampliar a produtividade das pequenas agroindústrias capixabas, por meio da melhoria da gestão, dos processos e da qualidade, visando a agregação de valor, melhorando a competitividade do público atendido.

Numa primeira oportunidade o Sebrae promoverá gratuitamente um diagnóstico de cada uma das agroindústrias, com o intuito de apontar as necessidades de cada empreendimento para que o mesmo cresça e se consolide como um negócio de sucesso.

Também será oferecido aos produtores rurais interessados um curso de 12 horas sobre Boas Práticas de Fabricação e na sequência serão disponibilizadas, com subsidio de 90% pelo SEBRAE, consultorias do SEBRAETEC sobre temas a serem escolhidos pelo produtor rural e mediante a realidade de cada empreendimento.

Esta iniciativa de prestar assessoria técnica aos produtores rurais que estão investindo na estruturação de agroindústrias é uma preocupação da Semaper, através do Serviço de inspeção Municipal – S.I.M. e visa dar sustentabilidade às iniciativas do projeto de agroindustrialização que está em curso em nosso município.


Tags:



Publicidade